DIA DA BELEZA PARA PACIENTES ONCOLÓGICOS DA UNIMED

Olhar-se no espelho e sentir-se bela. O ato pode parecer simples, mas tem um valor grandioso para mulheres com câncer que são submetidas a um tratamento intenso e sofrem transformações físicas. Pensando nisso, a Unimed Vale do Aço e a Unimag, se pautando na campanha do Outubro Rosa, preparam uma série de ações para elevar a autoestima das pacientes da Hope Oncologia. As atividades, que tiveram início nesta segunda-feira (14), ocorrerão em mais três momentos ao longo do mês.

Durante a ação, as pacientes foram maquiadas por Alberta Deodato. Consultora de beleza da marca Mary Kay, a profissional, além de embelezar as mulheres, também ofereceu limpeza e hidratação de pele. “É uma honra participar de uma iniciativa como essa e levar esse carinho às pacientes. Fiquei feliz com o convite da Unimed Vale do Aço, e por poder fazer parte dessa missão tão engrandecedora”, afirmou Adalberta Deodato.

Outro procedimento oferecido às pacientes foi o escalda pés, realizada pelas profissionais da D&A Home Spa. “Nos pés temos pontos que são ligados a outras partes do nosso organismo e ao sistema linfático. Fizemos com as pacientes oncológicas um procedimento relaxante, com camomila e passiflora, que auxilia na desintoxicação e no desinchaço. O sal grosso usamos para o descongestionamento e alívio da tensão muscular e a laranja para a esfoliação, que além de retirar as células mortas ajuda na penetração dos ativos. Estudei e montei uma composição que pudesse ajudar essas pacientes e proporcionar um momento relaxante”, afirmou Denise Izeffler terapeuta do D&A Home Spa.

As pacientes da Hope Oncologia ainda receberam de presente lenços feitos pelo projeto de Belo Horizonte, Para Você, De Coração. A entidade, de iniciativa da voluntária Juliana Leal, produz, por meio de doações de tecidos, lenços que são enviadas à pacientes oncológicos de várias cidades.

Ao fim da ação, às pacientes participaram de uma sessão de fotos que irão compor um mural montado na oncologia. “Cheguei cabisbaixa e desmotivada, mas vim a convite das enfermeiras. Porém, fui contagiada pela alegria das voluntárias que vieram nos proporcionar esse dia de beleza e diversão. Estou me sentindo bonita, com a autoestima elevada e o coração leve”, afirmou Ivane Oliveira.

Nossa Oncologia

Na Unimed Vale do Aço, o centro de tratamento para pacientes com câncer é uma parceria com a Hope Oncologia. Criada em 2006, a Unidade de Oncologia Clínica, oferece o que há de mais avançado no tratamento do câncer e é formada por profissionais treinados nos melhores centros de tratamento de câncer do país e exterior.

Sob a coordenação do Oncologista Clínico, Dr Alfredo Cardoso, unidade conta com uma equipe altamente especializada e preparada para receber pacientes com as mais diversas variações do Câncer. Com cooperados e colaboradores da assistência especializados e reconhecidos na região, a equipe é composta por três médicos oncologistas, enfermeiras, enfermeiras oncológicas, farmacêutico, farmacêutica oncológica e psicólogo.

A estrutura do centro de oncologia é dividida em área de atendimento geral, quimioterapia, armazenagem e diluição de fármacos especiais. Há um controle rigoroso no armazenamento, preparo e dispensação dos medicamentos, incluindo os quimioterápicos por via oral, que são mediados pela farmácia clínica.

NA CAPA DESTE POST, MINHA QUERIDA DERLAINE SANTUZZI.