DE NOVA UNIÃO PARA O MUNDO

Tem new face brasileira na campanha de óculos da Prada: Eloízia Melo, natural de Nova União, cidade de pouco mais de 6 mil habitantes do interior de Minas Gerais, conquistou o feito dos mais cobiçados do universo fashion.

“Comecei cobrando R$ 8 pé e mão e depois, quando ganhei experiência, cobrava R$ 10. Com certeza ganho muito mais que antes”, brinca Eloízia, que agora faz um pé-de-meia e procura ajudar a família com os cachês que ganha. “Meu pai é taxista e minha mãe é balconista de uma loja de roupas na minha cidade. É a maior felicidade deles me verem conquistando meus sonhos. Meu maior fã é o meu pai, ele é todo babão. Quando saio em revistas, faço questão de comprar para ele, porque ele ama mostrar para as pessoas. E minha mãe sempre me dá apoio e conselhos”, diz a modelo, que ainda tem uma irmã mais nova. “Fiquei muito feliz de fazer esse trabalho da Prada que durou 3 dias. Foi tudo muito divertido e tranquilo. As filmagens e fotos eram bem rápidas e o que demorava eram as montagens de cenário. Como eu era a mais comunicativa, rapidamente conquistei a simpatia da equipe”, comenta.
De família humilde, a mineira trabalhava como manicure em um salão de beleza antes de ganhar os holofotes. “Ela vivia atormentando a dona do estabelecimento para ajudá-la a se tornar modelo”, comentou o agente da bela.

Em 2011, Eloíza participou de um concurso de modelos e mudou-se para São Paulo onde passou a ser agenciada pela Ford Models. Com 5 anos de carreira, a bela já morou em Milão, Londres e Los Angeles e fotografou editoriais para a Vogue Itália, além de estrelar campanha para Diesel. Atualmente, ela vive em Nova Iorque e, apesar da ascensão no mercado da moda a modelo quer investir também na carreira de apresentadora de televisão.