FSFX

COVID-19: FSFX E USIMINAS HOMENAGEIAM PROFISSIONAIS DA LINHA DE FRENTE

O país vive o pior momento da pandemia, a maior crise sanitária dos últimos tempos: profissionais da linha de frente exaustos, hospitais sem leitos, pessoas adoecendo e morrendo todos os dias, um colapso interminável. Diante deste cenário, a Fundação São Francisco Xavier e a Usiminas iniciaram uma campanha de conscientização, reconhecimento e agradecimento aos colaboradores e profissionais de saúde que estão diariamente no combate à Covid-19.

Com o mote: Não desistam! Isso vai passar, a campanha contemplou todas as unidades administradas pela Fundação São Francisco Xavier: Hospital Márcio Cunha – unidades I e II, em Ipatinga-MG; Hospital e Maternidade Vital Brazil, em Timóteo-MG; Hospital Municipal Carlos Chagas, em Itabira-MG; e Hospital de Cubatão, litoral de São Paulo.

Além de toda campanha ter sido divulgada nos canais e áreas internas das instituições, foram pendurados banners gigantes de agradecimento nas áreas externas das unidades hospitalares, publicada uma carta aberta à população e aos colaboradores em jornais e portais digitais, nas principais regiões de atuação dos hospitais, veiculado spot de rádio, outdoors e ainda disparado um vídeo com orientações de conscientização à população e agradecimento aos profissionais da linha de frente e equipes de apoio.

A Fundação São Francisco Xavier conta hoje com mais de 6.500 colaboradores em todas as unidades, que atuam em benefício de milhares de pessoas e motivar e agradecer a todos é muito importante neste momento, explica o superintendente do Hospital Márcio Cunha Bruno Nunes Ribeiro. “Entramos nessa batalha achando que iria durar semanas, meses…. e já se passou mais de um ano. Para cumprir o nosso compromisso com a saúde, adequamos espaços, criamos leitos, contratamos profissionais, seguimos todos os protocolos de segurança. A Covid-19 é uma doença que não mexe só com o corpo, mas com o espírito e a mente de todos. Estamos enfrentando batalhas, com o único intuito de vencer uma guerra. Sabemos que o vírus não escolhe idade, grupos de risco, nem nunca optou por raça ou classe social. Por isso, respeitem os protocolos de segurança, e aos que puderem, fiquem em casa. Mais uma vez, registramos o reconhecimento a todos os envolvidos no combate à Covid-19 e aos nossos profissionais da linha de frente, que são batalhadores e guerreiros”, destacou o superintendente.

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3