COVID-19: CAMPANHA UMA MÃO LAVA A OUTRA!

“Quem pode doa, quem não pode pede”.

Sensíveis às necessidades da população mais vulnerável diante das atuais circunstancias e disponíveis para atuar na busca por melhoria na qualidade de vida destas famílias, um grupo de cidadãos de diferentes setores, se articula para tentar garantir alimento para o máximo de pessoas que conseguirmos assistir. Somos todos voluntários. Empreendedores, profissionais autônomos, servidores públicos e quem mais desejar somar.

Uma grave crise mundial de saúde pública foi posta pela pandemia de Corona vírus (Covid – 19). Para reduzir a curva de contaminação e garantir que o sistema de saúde não entre em colapso, o isolamento social é a alternativa.

Mas além da crise de saúde pública, nos vemos às portas de uma grave recessão econômica, pois o isolamento social impacta diretamente na cadeia de produção, prestação de serviços e no comércio.

O auxílio emergencial foi aprovado pelo governo, mas estamos todos cientes de que existe uma morosidade devido burocracia necessária, para que os recursos cheguem aos que dele necessitam.

Fazem-se necessárias ações emergenciais para que famílias sejam protegidas neste momento em suas necessidades primárias, como a alimentação.

O objetivo da campanha é a arrecadação e distribuição de Cestas Básicas, para famílias em situação de vulnerabilidade social.

O nosso público alvo são as pessoas que pontualmente precisam de assistência em decorrência da necessidade de isolamento social e pessoas que tiveram sua situação de vulnerabilidade social agravada, em decorrência desse isolamento, causado pela pandemia de Corona vírus em Ipatinga.