CORAL INFANTOJUVENAL APERAM SE REÚNE EM HOMENAGEM AOS PAIS

Para celebrar o Dia dos Pais, comemorado no próximo domingo (9), o Coral Infantojuvenil Aperam promoverá uma homenagem diferente. Devido ao distanciamento social, os coralistas farão uma apresentação on-line nas redes sociais da Aperam no Brasil. Por meio do projeto Aperam Bem Maior, outros conteúdos culturais também serão disponibilizados garantindo o entretenimento da família no fim de semana.

Os versos da canção É tão lindo, do grupo Balão Mágico, serão entoados pelo grupo que segue realizando seus ensaios virtualmente. “Gravar os vídeos do Coral tem sido uma forma de motivar as crianças e adolescentes, já que as apresentações no teatro não são possíveis neste momento”, discorre a maestrina Josiane Drumond.

Desde abril, os alunos têm realizado as aulas via videoconferência. “É sempre uma   alegria, mas também um desafio. É preciso apoio e estímulo dos pais, como também comprometimento dos alunos. Percebo melhora na qualidade vocal e afinação dos alunos a cada nova gravação. A maioria dos alunos tem sido pontual, assídua e participativa”, destaca Josiane.

Raquel Spagnol Gomes, de 9 anos, ingressou este ano no coral. Devido à pandemia, a aluna   pôde presenciar poucas aulas na Fundação Aperam Acesita. Mas o isolamento social não foi problema após a retomada das aulas no novo formato para que a coralista seguisse desenvolvendo sua habilidade no canto. “Quando falaram que o coral ia voltar on-line, eu fiquei muito feliz, porque eu amo cantar!”, lembra Raquel.

A coralista conta com o apoio do pai, Cláudio Teixeira Gomes, que é empregado da Aperam há 27 anos. O Assistente Técnico Especialista relata o compromisso da filha com o canto. “Durante todo período presencial em que as aulas aconteceram, a Raquel frequentou todas as aulas. Após a notícia da pausa que seria feita, devido ao coronavírus, ela ficou muito triste, e foi uma grata surpresa para todos nós a possibilidade de um coral on-line”, sublinha Claudio.

 

 As homenagens não param por aí. Ainda no domingo (9), às 16h, no Youtube da Aperam No Brasil, tem o espetáculo Meu pai: Herói dos sete mares; brincadeiras antigas, uma mini-oficina de dobradura e um caça-tesouro entre pais e filhos. Nesse Dia dos Pais, o projeto Aperam Bem Maior, traz uma história livremente inspirada no clássico italiano, Meu pai, o grande pirata, que conta como um pai pode, de forma lúdica, influenciar a vida dos filhos.

 

Aperam Bem Maior

 

Toda a programação cultural integram o projeto Aperam Bem Maior. Criado pela Aperam, juntamente com a Fundação Aperam Acesita, o projeto atua em frentes distintas, entre elas, a disponibilização de conteúdo cultural para o público.

 

Acesse! Instagram, Facebook e Youtube: @AperamNoBrasil