COOPERATIVAS SE ENCONTRAM PARA ALINHAR OBJETIVOS

Na última semana, o diretor-presidente da Unimed Vale do Aço Dr José Maurício Nolasco Nascimento recebeu na sede administrativa da Singular representantes de outras cooperativas da região para uma reunião de estreitamento de laços e elaboração de projetos no Vale do Aço.

Estiveram presentes Flávio Leal, presidente do conselho de administração do Sicoob Vale do Aço, Matusalém Sampaio, diretor-presidente da Consul, e Márcia Ferraz, diretora administrativa Sicoob Cosmipa, além da equipe de assistentes sociais, comunicação, Núcleo de Desenvolvimento Humano e coordenação administrativa da Unimed.

Um dos temas debatidos foi o Coop Encena, evento organizado pelo Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais (OCEMG) que envolve arte e solidariedade. A proposta do programa é a promoção de um espetáculo teatral com os ingressos trocados por alimentos, que serão doados para instituições. “O Coop Encena é um evento de intercooperação para promover o cooperativismo. É um trabalho de união das cooperativas que o Sistema OCEMG vem fazendo”, disse o Dr José Maurício.

No próximo encontro as cooperativas definirão, data, local e quais entidades serão agraciadas com as doações recebidas em troca dos ingressos.

Outro assunto debatido pelas cooperativas foi o lançamento da Campanha do Dia de Cooperar (Dia C) 2018. O evento tem como objetivo mobilizar e orientar as cooperativas mineiras para a adoção de práticas de responsabilidade social que transformem a vida das pessoas e das comunidades.