CONSUL: DIA C ENTREGA DOAÇÕES

O Dia C, Dia de Cooperar, realizado este ano pelas cooperativas Consul, Sicoob Cosmipa, Sicoob Vale do Aço e Unimed Vale do Aço foi um sucesso. O evento contou com voluntários que trabalharam durante mais de dois meses para organizar tudo de forma a arrecadar fundos para entidades beneficentes regionais.

Foram arrecadados 20 mil reais no total e cada uma das entidades previamente selecionadas recebeu quatro mil reais. São elas: Associação dos Portadores de Insuficiência Renal do Vale do Aço (Apirva), Instituto Atos, Lar Paulo de Tarso, Movimento da Terceira Idade (MOTI) e Grupo Se Toque.

O Dia C, versão 2016, chegou inovando e levando uma multidão para o local escolhido ao lado da Consul, no Bairro Cariru. Sucesso total como avaliam os organizadores e o público presente. Este ano, a tradicional corrida do cooperativismo cedeu lugar para um evento dedicado à família e que congregou crianças, jovens e adultos de todas as cidades do Vale do Aço. Foi um encontro de cooperativismo solidário, com atrações como barracas de comidas típicas, espaços para crianças com muitos brinquedos, brindes, música ao vivo, Bazar Solidário e sorteio de brindes, tudo com renda integralmente direcionada para entidades beneficentes.
Entrega e agradecimento

A entrega dos cheques aconteceu ontem, 11 de agosto, às 16 horas, no auditório do Hospital Metropolitano da Unimed, em Coronel Fabriciano, reunindo dirigentes das cooperativas organizadoras e das entidades beneficiadas.

Na ocasião, o presidente da Consul, Matusalém Dias Sampaio e o Diretor presidente da Unimed, José Mauricio Nolasco Nascimento, falaram em nome dos organizadores e agradeceram enfaticamente aos voluntários, empresas patrocinadoras e parceiros que apoiaram o evento, como Guiauto, Churrascaria Encantado, DMP, Serjusmig, Cenibra, Posto GT, Arpava, MG Oncologia, Academia Space, Feijão Supang, Patty Publicidade, Estúdio 30, Aproteve, Expresso Gráfica, Impacto Segurança, Multicopy , Polícia Militar, Hope Movement , Casa Moderna, Kátia Festas, Vídeo Plus, Cozinha do Angelo.

Já Elmo Guimarães, dirigente do Instituto ATOS, discursou em nome das entidades e também agradeceu o apoio das cooperativas e demais instituições, dizendo que o recurso financeiro recebido será multiplicado em ações para as pessoas atendidas por eles.