CONSTRUINDO O SABER

Fundação Aperam Acesita inicia as aulas do projeto de alfabetização de idosos

Lápis, borracha, caderno e muita disposição para o desafio do aprender. O Projeto Construindo o Saber tem como público alvo pessoas a partir dos 45 anos e as aulas acontecem duas vezes por semana, na Fundação Aperam Acesita, em um espaço de aprendizado e descobertas.

Com o objetivo de propiciar uma alfabetização afetiva e social, através de uma educação permanente, o projeto, há 17 anos, tem apoio de pedagogos e educadores voluntários que doam seu tempo e conhecimento para propiciar aos idosos a oportunidade de aprender a ler e escrever, além da convivência coletiva e interação social.

Uma das alunas do projeto, Terezinha Martins, 72 anos, conta que participar das atividades do projeto é uma grande alegria para ela. “Antes do Construindo o Saber não tinha mais vontade de sair de casa e não gostava de festas e eventos. Hoje, sou muito mais feliz e completa”, conta.

Novos alunos
As aulas começaram nesta quarta-feira (22/03) e o projeto está de portas abertas para novos alunos. Para participar, basta procurar a Fundação Aperam Acesita de segunda a sexta-feira, de 8h30 às 11h30 e 14h às 17h. Vagas limitadas e gratuitas. Mais informações pelo telefone 3849 7748.