CONECTA VALE DO AÇO DISCUTE SUSTENTABILIDADE NAS EMPRESAS

Será realizado no dia 19 de setembro, das 8h às 17h30, no Centro Integrado SESI-SENAI-FIEMG, em Ipatinga, a 2ª edição do Conecta Vale do Aço. O Evento é promovido pela FIEMG Regional Vale do Aço, juntamente com as empresas Aperam, ArcelorMittal Monlevade, Cenibra e Usiminas, com o apoio do Crea-Jr./MG e Giganet.

Entre palestras, painéis simultâneos e mesas redondas, serão apresentadas e discutidas ideias e estratégias relacionadas à sustentabilidade como diferencial competitivo.  Além disso, durante o evento, o público poderá visitar os estandes das empresas expositoras.

A primeira palestra do dia será ministrada pela jornalista, cool Hunter, consultora estratégica, coach contológico e educadora Sabina Deweik. Ela abordará questões voltadas aos “Novos paradigmas do futuro e as tendências emergentes”.

Logo após, os participantes serão contemplados com a palestra “Estratégias para formar líderes sustentáveis”, do acionista do grupo Asamar, Sérgio Cavalieri.

Ainda pela manhã, profissionais das empresas âncoras do Conecta apresentarão os “Obstáculos das indústrias para serem sustentáveis nesse novo cenário”.

Já no período da tarde, serão iniciadas atividades simultâneas, cujos painéis abordarão os temas: Abastecimento futuro das indústrias e sociedade; Indústria 4.0 – Sensorização Inteligente; Segurança de cargas; Plano de emergência; e Sucessão sustentável.

Após os painéis, o evento abre um intervalo para a visitação aos estandes das empresas expositoras. Na sequência, o Conecta conta com a palestra “A sustentabilidade como valor organizacional”, que será ministrada por Ricardo Voltolini, da Consultoria Ideia Sustentável.

O encerramento do Conecta Vale do Aço – garantindo um futuro sustentável, contará com o Prêmio Conecta de Sustentabilidade.

Para o presidente da Regional Vale do Aço, Flaviano Gaggiato, o evento é uma oportunidade de trocar sinergias e boas práticas relacionadas ao desenvolvimento sustentável nas empresas. “Nesta 2ª edição, o Conecta oportunizará grandes debates e discussões criando estímulos para ações e projetos voltados para a sustentabilidade, promovendo o desenvolvimento das pessoas e das indústrias”, destacou.

Prêmio Conecta de Sustentabilidade

Com o objetivo de identificar, reconhecer e incentivar iniciativas que contribuem para o desenvolvimento sustentável e impactem no aumento da competitividade das indústrias o Conecta, nesta edição, traz como novidade o Prêmio Conecta de Sustentabilidade.

Para participar, empresas de vários portes puderam inscrever seus projetos, via regras contidas em edital divulgado previamente.

Organizado pelo Conselho Estratégico da FIEMG Regional Vale do Aço, composto pela entidade juntamente com as indústrias âncoras: Aperam, ArcelorMittal Monlevade, Cenibra e Usiminas, a premiação será por categorias, segundo o porte da empresa. Os vencedores, além de terem seus projetos apresentados às indústrias âncoras da região, serão premiados com Troféu, Certificado de Reconhecimento e Capacitação de Liderança Sustentável.

O Conecta vale do Aço é um evento gratuito e as vagas são limitadas. Inscrições e programação podem ser acessadas no Sympla pelo link https://www.sympla.com.br/conecta-vale-do-aco-2019—garantindo-um-futuro-sustentavel__605486

Mais informações pelo telefone 3822-1414 ou e-mail regional-va@fiemg.com.br