CONCEITO DE TENDÊNCIAS: VOCÊ SABE O QUE É?

Antes que uma tendência chegue às passarelas, e de lá pra vitrines de todo o mundo (e para as feirinhas de praças) elas são definidas e estruturadas através de um trabalho que leva em conta  a disponibilização do material pelo mercado, a distância de tempo em que foi usado e outra variantes… Hoje, a mais importante é a sustentabilidade.

Segundo o site WGSN, especializado em tendências, os novos lançamentos de calçados, acessórios e bijuterias precisam ser itens duráveis. A abordagem de consumir menos porém melhor com a ênfase em itens atemporais será essencial. A embalagem ecológica, o ponto de venda sustentável e o artesanato digital vão se unir para criar as relíquias do futuro.

Pensando verde, foram definidas seis bases para 2020/2021:

A ideia perpassa pela REFORMULAÇÃO DO PLÁSTICO; pelo RENASCIMENTO DA PÉROLA; pelo uso do CASCO DE TARTARUGA (produtos sustentáveis usando materiais reciclados e biodegradáveis, incluindo glitter, e acetato ecológico, que é renovável, à base de polpa de madeira e sem resinas químicas; o retorno dos METAIS ANTIGOS, desgastados pelo tempo e resgatados nas bijuterias e nas joias graças à sua beleza atemporal; as superfícies CANELADAS e onduladas, fundamentais para atualizar os designs esculturais minimalistas da estação, serão importantes para as propostas clássicas e vintage; e aposte em pedras ou adornos naturais grandes para realçar o efeito cintilante tão em voga nas OPALESCÊNCIAS.

Vejam pequenos exemplos

FONTE: https://www.wgsn.com/