video 2 distanciamento2

COMUNIDADE SE UNE EM TORNO DA “LIGA CONTRA A COVID”

Campanha educativa da Usiminas e do Instituto Usiminas envolve crianças, familiares e educadores em atividades para reforçar prevenção e combate à pandemia do novo coronavírus

Crianças de todas as idades, seus familiares e educadores estão convidados a participar da nova fase da campanha “Heróis Contra a Covid”, realizada pela Usiminas e pelo Instituto Usiminas para abordar formas de prevenção e combate à pandemia do novo coronavírus. Nesta fase, as crianças vão poder se alistar na “Liga Contra a Covid” e se tornarem “Heróis contra o Corona”. As informações são transmitidas em um segundo vídeo educativo com a contadora de histórias Raquel Vieira, a Flora Manga, convocando a comunidade a dar continuidade às práticas de prevenção recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Dividida em quatro etapas, a campanha é composta por uma série de vídeos com orientações detalhadas sobre como as crianças podem combater o coronavírus em suas casas e por onde passarem. A primeira etapa foi lançada em fevereiro deste ano, com o vídeo que deu início à campanha. Outra novidade da segunda fase é que, fazendo parte da “Liga Contra a Covid” e se tornando “Heróis contra o Corona”, as crianças podem contar com uma “ficha de treinamento”, onde a garotada pode registrar o que aprendeu nos vídeos já assistidos, marcando com estrelinhas o seu progresso na campanha. Os  vídeos e a ficha de treinamento estão disponíveis na Plataforma Educativa do Instituto Usiminas www.educativoinstituto.usiminas.com.

“O contexto nos mostra que ainda não podemos flexibilizar os cuidados de prevenção à Covid-19. Estamos propondo a continuidade da campanha para seguir engajando a comunidade em cuidados coletivos que possibilitem reverter a situação. Envolver as crianças, pais, responsáveis e educadores neste tema, de forma lúdica e divertida, tem trazido resultados muito positivos”, declara a diretora do Instituto Usiminas, Penélope Portugal.

A campanha também conta com uma mobilização em escolas das redes públicas e particulares, localizadas nos municípios de atuação da Usiminas: Ipatinga e região, Itatiaiuçu, Itaúna, Santa Luzia e Mateus Leme, em Minas Gerais, e Cubatão, no estado de São Paulo, além do público das redes sociais.

Saúde Mental

O efeito da pandemia no estado emocional das crianças e adolescentes também foi abordado na campanha “Heróis contra a Covid”. No último mês, a Usiminas, o Instituto Usiminas e a Fundação São Francisco Xavier realizaram a  Live “Vilões da Saúde Mental: como combatê-los?”, que foi mediada pela contadora de histórias Raquel Vieira, a Flora Manga, com a participação dos médicos da Fundação São Francisco Xavier, Dr. André Luiz Brandão Toledo (psiquiatra da Infância e Adolescência) e Dr. Fabiano Tebas (pediatra). A live está disponível para acesso pelo YouTube da Usiminas.

 

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3