IMG_9701

COMIDA DI BUTECO COMEÇA NESTA SEXTA-FEIRA

Concurso gastronômico estreia com delivery e medidas  de segurança
Pela primeira vez na história do concurso Comida di Buteco, após quatro adiamentos em função da pandemia, o maior evento nacional de gastronomia terá início nesta sexta-feira, dia 30, em todo Brasil, com foco no delivery.
No Vale do Aço, 14 participantes encaram o desafio, que conta com iniciativas inéditas. “Além do serviço de tele entrega, esta edição conta com a possibilidade de reserva de mesas através da plataforma Tagme, disponível no site do comida. O objetivo é que os butequeiros possam agendar com segurança sua ida ao boteco participante, acessando, inclusive, o cardápio virtualmente”, explicou Ione Couto, coordenadora do concurso. “Lembramos que temos representantes das quatro cidades do Vale do Aço: Ipatinga, Fabriciano, Timóteo e Santana do Paraíso, e cada buteco deverá seguir as regras de funcionamento de acordo com as diretrizes dos governos municipais”, acrescentou.
Estreante no concurso, Vera Lúcia, proprietária do Pops Bar, comentou sobre sua participação. “Esta é a nossa primeira vez no concurso, que será muito bem vindo neste período desafiador que nós, donos de botecos, enfrentamos devido à pandemia. Além do delivery, preparamos a nossa equipe e ambiente para oferecer todas as medidas de segurança para o público do concurso. Aproveito para convidá-los para conhecer o nosso prato, elaborado com uma deliciosa costelinha e mandioca”, disse.
Dinâmica do Concurso
Nesta primeira etapa, elege-se o melhor buteco do Vale do Aço. Além do público visitante,  um corpo de jurados, de forma anônima, comparece aos butecos participantes, avaliando quatro categorias: petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida. “O petisco leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e dos jurados os outros 50%”, explicou Ione. “Como elegemos o melhor buteco e não o melhor petisco, os pedidos de delivery não poderão receber a avaliação através dos votos”, acrescentou a coordenadora.
Na segunda etapa, em setembro, cada campeão das cidades participantes passarão por uma nova avaliação, e elege-se, assim, o melhor buteco do Brasil, que será conhecido e premiado no mês de outubro.
Preço único
Todos os butecos participantes desenvolveram as receitas dos petiscos 2021 contendo uma ou mais raízes. E, continuando a tradição de oferecer petiscos a um preço justo e que permita experimentar as criações  de butecos, os petiscos 2021 terão um preço fixo de R$ 27,00.

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3