COM THE DOORS E PINK FLOYD, NO GARAJÃO

A psicodelia rock n’roll que surgiu na Inglaterra e nos Estados Unidos nos anos 60 e 70, dará o tom da noite deste sábado, 04, no espaço cultural Garajão. As bandas Pink Floyd Collection e The Doors Cover BH desembarcam na casa para apresentar os sucessos dos grupos fundados por Roger Waters e Jim Morrison. “Vai rolar um som progressista peculiarmente britânico, mas também todo aquele country e folk essencialmente norte-americanos”, antecipa Emerson “Bodão”, um dos organizadores do espaço cultural.

A Pink Floyd Collection é composta por músicos dispostos a recriar a atmosfera vivida nos anos de atividade da banda inglesa, com destaque para execução na íntegra dos álbuns The Dark Side of The Moon, Animals e o aclamado e complexo The Wall. “Uma das características da banda é priorizar a reprodução das versões ao vivo da história fonográfica ‘Floydiana’”, explica o vocalista e guitarrista Jairo Nascimento.
Adotando a política de sempre apresentar os clássicos sem deixar de lado as raridades que agradam aos fãs em geral, a banda ainda tem Junio Nascimento nos teclados, Henrique Morais na bateria e percussão, Leandro Almeida no baixo, Babi Torquetti no backing vocal e Matheus Bicalho nas guitarras.

Doors
Já a The Doors Cover BH é formada por Rafael Aguiar na guitarra, Bruno na bateria, Leandro Almeida no baixo, Guido Júnior no teclado e pelo vocalista Gustavo Mafra. Fundada em 2004, a banda preparou um repertório para Ipatinga que contará com canções como Light my fire, People are strange e Crystal ship.

Serviço
Ingressos antecipados para o evento deste sábado estão à venda nas lojas Kim & Kris e Tenda, no Centro de Ipatinga, e Camarim, no Bairro Cidade Nobre. Também podem ser adquiridos no Barteco (Centro Comercial do Cariru). Já no Shopping Vale do Aço, estão disponíveis na Chilli Beans. Em Coronel Fabriciano podem ser comprados na Kahuna Tatoo e Body Piercing (Centro).