COM A PALAVRA, DR. MARCELO DOS SANTOS: LIPOMIOESCULTURA

Este artigo do cirurgião plástico Dr. Marcelo dos Santos foi publicado na revista CHIQUE! de junho deste ano, e o moço tem feito tanto sucesso com o procedimento que eu quis publicá-lo aqui pra que vocês conheçam um pouco do que é a lipoescultura. Dr. Marcelo é um bambambã no assunto!

Hoje em dia a moda Fitness é quem dita a tendência da beleza. Um corpo magro e tonificado é o sonho de grande parte de homens e mulheres que lotam as academias de ginástica. A cirurgia plástica, em especial a de cunho estético, evoluiu para acompanhar essas mudanças dos padrões de beleza, desenvolvendo técnicas cirúrgicas e moderna aparelhagem com intuito de alcançar um contorno corporal cada vez mais harmônico. Com esse objetivo, a lipoaspiração, cirurgia estética mais realizada no mundo, vem sofrendo constantes modificações. Cada técnica possui uma nomenclatura diferente, mas a base é sempre a mesma: aspirar a gordura localizada que não cede com dieta ou exercícios.
A Lipomioescultura é mais um exemplo dessa evolução, ou melhor, dessa revolução. Por esta nova técnica, a lipoaspiração segue a orientação das fibras musculares de cada região do corpo, ao contrário do método convenciona,l em que são realizados movimentos aleatórios com a cânula para aspiração da gordura. A técnica traz diversas vantagens em relação ao método convencional: os movimentos que o cirurgião faz com a cânula obedecem a um trajeto pré-estabelecido para contornar a adiposidade sobre o músculo, resultando em um contorno mais definido e com menor risco de irregularidades.
Além disso essa técnica mantém a maior integridade das fibras colágenas, responsáveis por uma maior retração cutânea no pós-operatório, prevenindo a flacidez. Outra vantagem da novidade é o pós-operatório menos doloroso, com menos inchaço e hematomas, em virtude do menor trauma no tecido e menor agressão aos vasos sanguíneos. Com isso, a paciente volta mais rapidamente às suas atividades habituais e percebe mais precocemente o resultado estético final.
Esta nova técnica, assim como a lipoaspiração convencional, é preferencialmente indicada para pacientes com peso relativamente normal e pele de boa elasticidade, conferindo ao paciente um melhor resultado estético final.
Marcelo Santos
CRM: 62.828
Especialidade: Cirurgia Plástica
Em Ipatinga: Dermaclean – Rua Argentina, 82 | 31 3825-2585
Em Cel. Fabriciano: Centro Médico Albert Sabin – Rua Argelino José Ribeiro, 42 Subsolo