CLASSIC BLUE, A COR DO ANO NO DÉCOR TAMBÉM

Tudo azul! Em 2020, a Pantone, empresa norte-americana de consultoria de cores, elegeu o Classic Blue como a cor que será tendência na moda, cultura e decoração. Segundo a empresa, o tom tem como referência o céu, o mar e o entardecer, e foi escolhida por ser clássica, atemporal e elegante. É uma cor simples mas com um quê de elegância perene que não se desfaz nem cansa os olhos.

Para os interessados em decoração, a notícia é bem-vinda: a tonalidade ajuda com truques importantes no quesito valorização do espaço.

Na simbologia das cores, o azul transmite calma, harmonia, paz. Por isso, nada melhor do que trazer essas energias para dentro de casa e investir na decoração. Seja na mesa posta, quadros, tapetes, mobílias ou papéis de parede, o importante é saber combinar o tom com o restante do ambiente.

Este azul mais profundo cai muito bem com cinza-claro, amarelo, tom mostarda e até com verde-cítrico, que está muito na moda com o menta. Rosa-chá também fica ótimo. A versatilidade desta cor se comprova tanto nas combinações monocromáticas quanto nas análogas – as cores vizinhas na cartela cromática – e complementares, as opostas na paleta.

Inspire-se:

Fonte: https://gauchazh.clicrbs.com.br/