CIRCUITO COMUNIDADE HOMENAGEIA OS PAIS

O Circuito Comunidade terá novas rodadas de música instrumental, com clássicos do rock e chorinho, circulando pelos bairros de Ipatinga ao longo de agosto, desta vez, em homenagem ao Mês dos Pais. A ação integra o Programa Em Casa com o Instituto Usiminas, que tem patrocínio da Usiminas por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. O Circuito Comunidade também faz parte do programa Solidariedade Contagia da Usiminas.

Neste domingo (2/8), de 8h30 às 12h30, quem abre a ação com o concerto instrumental de rock’n’roll são os músicos Júnio Endrick (guitarra) e Nagib Benevenuto (teclado). O minitrio elétrico vai passar pelos bairros Bom Retiro, Imbaúbas e Areal. O público também pode acompanhar as apresentações com transmissões pelas redes sociais do Instituto Usiminas.

Circuito Comunidade

Desde maio, o Circuito Comunidade já chegou a mais de 17 mil moradores, de 23 bairros de Ipatinga. Realizadas sempre aos domingos, as atrações a bordo do minitrio elétrico foram apresentadas por 17 artistas da região do Vale do Aço, em 12 domingos. O público pode contemplar shows de música instrumental em homenagem ao Mês das Mães, contações de histórias alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente, em junho; e o sertanejo raiz pelo Arraial Julino.

Live de Dança

As redes sociais do Instituto Usiminas seguem movimentadas e  recebem já na segunda-feira (03/08), às 19h, mais uma aula ao vivo de Dança de Salão com o professor Jorge Soares. Acompanhe a transmissão pelo Instragram do Instituto Usiminas (@institutousiminas).