Circuito Comunidade_

CIRCUITO COMUNIDADE HOMENAGEIA MULHERES E MÃES DE IPATINGA

O Circuito Comunidade – Especial Dia das Mães – marca o primeiro ano de lançamento do programa em Ipatinga. Realizada pelo Instituto Usiminas, com patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, a ação teve início em maio de 2020 como uma alternativa para levar atrações culturais e alegria até as casas das pessoas, pelas ruas das comunidades onde a Usiminas atua, em função da pandemia. O Circuito Comunidade já alcançou mais de 33 mil pessoas, arrecadou 1 tonelada de alimentos não perecíveis, doados a entidades do Vale do Aço, e distribuiu mais de 6 mil mudas de árvores onde o projeto foi realizado.

No próximo domingo (09/05), das 9h às 11h, o Circuito Comunidade vai homenagear as mulheres e as mães de Ipatinga com o Sarau Itinerante – Poesia em Casa. Os atores Luzia di Rezende e Marrione Warley vão circular a bordo do minitrio elétrico pelos bairros Caçula e Jardim Panorama, declamando poesias sobre mães, mulheres, cuidado, amor, saudade e esperança. A ação frisa um dos objetivos norteadores das atividades do Instituto Usiminas, que é a diversidade, promovendo a valorização da mulher e a busca pela igualdade de gênero.

Para a diretora do Instituto Usiminas, Penélope Portugal, o Circuito Comunidade do mês de maio tem um significado especial. “Lembramos com emoção da nossa primeira atração com o minitrio elétrico circulando por Ipatinga, permitindo alcançar o nosso público com cultura e arte, com segurança e, ainda, homenageando as mães. Queremos, mais uma vez, abraçar as mães de Ipatinga, tornando a data mais especial, mesmo neste momento ainda bastante delicado”, comenta Penélope.

Homenagem virtual

Pelas redes sociais, o Instituto Usiminas exibe o conteúdo musical “Homenagem às mulheres, com Nega Agna”, na próxima sexta-feira (07/05). Em vídeo, a cantora e atriz mineira vai apresentar canções compostas por mulheres importantes no cenário musical mundial, como: Elis Regina, Marisa Monte, Nina Simone, entre outras. A proposta de Nega Agna é dar ênfase à história e à força da mulher no meio musical. O conteúdo será disponibilizado pelo Instagram (@institutousiminas) e pelo Facebook do Instituto Usiminas (facebook/InstitutoUsiminas).

 

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3