Circuito Comunidade 5_meio ambiente109

CIRCUITO COMUNIDADE ALERTA PARA PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE

Ação itinerante, patrocinada pela Usiminas, vai levar performance teatral e distribuir mudas de árvores em troca alimentos não perecíveis ou material de limpeza, no próximo domingo

Como temos agido para preservar o meio ambiente? Consumimos de forma consciente? Durante todos os domingos de junho, o Circuito Comunidade vai circular pelas ruas de Ipatinga convidando os moradores a refletirem sobre o assunto, com uma atração alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente, anualmente celebrado no dia 5 de junho. Com a performance teatral “Ao futuro e avante”, apresentada pelo Coletivo Aberto, de Ipatinga (MG), o Instituto Usiminas propõe às comunidades adotarem comportamentos que podem nos proporcionar um futuro sustentável. A atividade conta com o patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

A primeira rodada será no próximo domingo (06/06), das 9h às 11h, pelos bairros Cidade Nobre e Vila da Paz. Durante a ação itinerante, o ator Leonardo Coessens vai dar vida ao personagem Super-Quixote, um super-herói que está em busca de novas aventuras e recruta todos que tenham algum super-poder para lhe ajudar nas batalhas. Quixote, que recicla objetos utilizados no cotidiano para criar suas vestimentas e ferramentas de combate às injustiças, também vai convocar a todos para adotarem atitudes sustentáveis, somando-se às iniciativas realizadas pelo Instituto Usiminas e pela Usiminas. Ao longo do percurso, será realizada também a troca solidária de mudas por alimento não perecível ou produtos de limpeza.

Segundo a diretora do Instituto Usiminas, Penélope Portugal, a sustentabilidade é uma pauta permanente nas ações do Instituto e precisa ser difundida amplamente. “Trabalhamos muito conectados com os objetivos sustentáveis da ONU (Organização das Nações Unidas), visando sempre conscientizar as comunidades sobre o quanto nossas atitudes hoje vão influenciar em nosso futuro”, detalha Penélope.

O Circuito Comunidade, durante o mês de junho, trará mensagens importantes: combate à mudança do clima e seus impactos, consumo consciente e produção responsáveis, redução da geração de resíduos por meio da prevenção, redução, reciclagem e reuso, além do incentivo ao desenvolvimento de cidades e comunidades sustentáveis. A ação especial em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente também será realizada nas cidades de Itatiaiuçu (MG) e Cubatão (SP).

 

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3