CENTRO CULTURAL USIMINAS DE PORTAS ABERTAS NO FERIADO

Feira de livros, exposição, Biblioteca e Entreatos Café podem ser visitados nesta sexta e sábado

Neste feriado, o Centro Cultural Usiminas será uma boa pedida para aproveitar a folga com muita arte, cultura e gastronomia. O espaço vai funcionar normalmente, nesta sexta-feira e sábado, das 10h às 21h, com opções de lazer. O público que visitar o espaço vai poder conferir a Feira de Livros, no Jardim Externo, onde é possível fazer troca de livro e renovar seu acervo sem gastar.

Na Galeria Hideo Kobayashi está em cartaz a exposição “Coleções em Diálogo”, com coleções de arte dos acervos do Museu da Pampulha (de Belo Horizonte), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Usiminas,  de artistas como Alvaro Apocalypse, Franz Weissmann, Yara Tupinambá, entre outros. A Galeria conta com monitores da Ação Educativa para visitas guiadas.

O Entreatos Café também vai manter seu horário de funcionamento, das 12h às 21h. No sábado, será oferecido um café da manhã no estilo norte-americano, com opções deliciosas, o famoso “Brunch”, a partir das 12h.

E quem quiser aproveitar o feriado e comprar ingressos para atrações em cartaz no ano, a Bilheteria do Centro Cultural Usiminas estará aberta das 12h às 20h30.

Biblioteca em festa

No feriado, a Biblioteca Central de Ideias oferece espaço para leitura, acesso à internet e empréstimo de livros gratuitos. O espaço está comemorando 14 anos de fundação com uma programação especial e gratuita. Estão abertas as inscrições para uma roda de conversa e quatro oficinas. A programação de aniversário é realizada pelo Instituto Usiminas e tem o patrocínio da Usiminas por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

No dia 23/4, tem programação especial para o público da terceira idade com a Contação de histórias e mini-oficina “Memórias que contam histórias”, às 14h. No dia 24/4, tem a oficina “Bibliotecas e comunidades de inovação”, às 14h; dia 25/4 o encontro será às 14h, com o tema “Mediando leitura nas redes sociais”, e às 18h tem uma oficina especial para o público da terceira idade, às 18h, com o tema “Smartphones e Redes Sociais”. No dia 26/4, será ministrada a oficina “Projetos de leitura com Youtube e Instagram”, às 14h. Os interessados em participar as oficinas podem fazer o agendamento gratuito pelo telefone: 31.3822.3031.

 

Concurso de poesia

Para quem gosta de fazer poesia, a boa pedida é participar do Concurso de Poesia em comemoração ao aniversário da biblioteca, que convida a comunidade a escrever sobre o tema “Existe um Futuro para os Livros de Papéis?. Os interessados podem inscrever suas poesias gratuitamente até o dia 22/4. Para participar é necessário fazer inscrição enviando a ficha de inscrição do dia 9/4 até o dia 22/4, pelo e-mail:bibliotecacentraldeideias@usiminas.com. O regulamento está disponível no site www.institutousiminas.com. Os vencedores serão premiados com vale-livro.

 

Serviço

Centro Cultural Usiminas

Sexta e sábado – 10h às 21h

Café Entreatos

Terça e sábado – 12h às 21h