CENIBRA PREMIA ESCOLAS E ESTUDANTES

Para encerrar as atividades do Projeto Conheça a CENIBRA, a empresa realizou na última semana a premiação das escolas de Coroaci, Divinolândia de Minas, Peçanha, Virginópolis e Sardoá. Neste ano, participaram 13 escolas, com um público total estimado de 7.800 professores e alunos.
A premiação consistiu em 13 mochilas e 13 bicicletas para as comunidades de Coroaci (Bugre, Córrego do Mono e do Indaiá), Peçanha (Estiva), Virginópolis (No Povoado de Bom Jesus da Boa Vista), Divinolândia (Povoado de Santana) e Sardoá (Sede do município). Além disso, escolas foram premiadas com recursos para investimento na instituição.
Escolas premiadas: 1º LUGAR – Escola Municipal Diolindo de Oliveira Passos (Estiva – Coroaci) / 2º LUGAR – Escola Municipal Professora Maria da Conceição França Faúla (Pedrosos – Peçanha)/3º LUGAR – Escola Municipal Santo Antônio (Sardoá).
O Projeto consiste na apresentação para estudantes da rede pública de ensino, de palestras sobre a prevenção e combate a incêndios florestais, o cultivo de eucalipto, preservação ambiental. Após participarem da palestra, os estudantes produzem uma redação para um concurso que premia a melhor redação de cada escola.
Criado em 2007, o Projeto alcançou cerca de 25.000 alunos e 3.000 funcionários e professores das escolas participantes.
“As palestras contribuem para a formação de uma consciência ambiental crítica, compreendendo os aspectos básicos do desenvolvimento sustentável. O Projeto já atingiu 54 municípios de Minas Gerais, onde a CENIBRA atua, com pelo menos uma palestra em cada um desses municípios” afirma Leida Hermsdorff Horst Gomes, Coordenadora de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais.