CENIBRA PATROCINA MAIS UMA EDIÇÃO DO PROJETO AJUDÔU

As cidades de Periquito, Naque, Belo Oriente, Antônio Dias e Contagem agora são contempladas com aulas de judô dentro das escolas, são 100 crianças e adolescentes em cada cidade num total de 500.

Segundo o coordenador geral do projeto, Júlio César Lana Jaques, manter um trabalho desse nível requer muita responsabilidade e compromisso com as instituições envolvidas. Todo ano tem que elaborar o projeto, captar os recursos e prestar contas junto ao Ministério do Esporte e aos patrocinadores. Ao contrário que muitos pensam isso dá muito trabalho e, em minha opinião, isso que nos motiva, pois todo ano a gente tem que provar que o incentivo ao esporte é um excelente mecanismo para complementação escolar.

“Proporcionar acesso ao esporte para crianças e adolescentes é investir no desenvolvimento humano de forma assertiva. O Esporte é instrumento de transformação social que contribui na formação de personalidade dos cidadãos. Para o Instituto CENIBRA, parcerias como essa consolidam a excelência do Nosso Olhar Social; um olhar que integra e aproxima pessoas por um mundo melhor” avalia Leida Hermsdorff Horst Gomes, Coordenadora de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais, também responsável pelo Instituto CENIBRA. O Projeto Ajudôu ano VIII é desenvolvido pela De Peito Aberto incentivo a Cultura , Esporte e Lazer, de Belo Horizonte, através da Lei Federal de incentivo ao Esporte e tem o patrocínio da Cenibra, Grupo Materdei e D’Granel.