CENIBRA: ESCOLA DE VIDA

Professores recebem certificados
Nessa quarta-feira, 4/11, no Clube Cachoeira das Pombas, em Guanhães, foi realizada a formatura do Projeto de Educaç ão Ambiental – Escola de Vida 2015. Na ocasião, receberam o certificado 110 professores, do município de Coroaci.

O Projeto Escola de Vida dissemina a consciência ambiental e a valorização da natureza, por meio de estratégias pedag ógicas que propõem ações dinâmicas nas salas de aula. Desenvolvido desde 1996, juntamente com a Fundação Relictos, o Projeto consiste na capacitação de professores do 1º ao 6º ano das séries iniciais do ensino fundamental das escolas localizadas nos municípios de atuação da CENIBRA, ao longo de um ano, por meio da discussão e desenvolvimento de conceitos sobre o meio ambiente e métodos de sensibilização e divulgação junto aos estudantes.

O Projeto é desenvolvido em módulos com temas distintos, que são realizados, durante o ano sob a forma de seminários. Dentre os temas abordados estão: Os seres vivos em seu próprio direito; Ecologia e Saúde Integrais; Ecologia do Cotidiano: A escola e a comunidade; Ética e direitos humanos; Água, mudanças climáticas e biodiversidade; Aspectos Ambientais, Econômicos e Sociais do Cultivo do Eucalipto.
Nos últimos 18 anos, foram capacitados mais de 2 mil professores de 350 escolas sediadas nos municípios onde a CENIBRA atua.

REENCONTRO ESCOLA DE VIDA

Neste sábado, 7/11, das 7h30 às 16 horas, os professores de Ipaba participarão do Reencontro Escola de Vida. O Reencontro tem como objetivo obter relatos dos professores para avaliação da efetividade do Projeto Escola de Vida realizado em 2014.

Com a participação da equipe Relictos e de aproximadamente 100 professores, o evento acontecerá na Fazenda RPPN Fazenda Macedônia, em Ipaba.