CEGONHA NA CENIBRA

Neste mês, o Projeto Cegonha reuniu na Casa de Hóspedes 35 casais de empregados. A iniciativa busca proporcionar o encontro de empregados e esposas gestantes para participação em palestras que abordam temas relativos à gestação, parto e cuidados com o bebê.
Na ocasião, palestras dinâmicas abordam todos os aspectos que envolvem este período de transformação na vida familiar. Desde os cuidados com saúde tanto do bebê e da gestante, até mesmo às mudanças e preparo psicológico e planejamento familiar.
Trata-se de mais uma ação do Programa Qualidade de Vida – Vivendo Melhor. Implantado em 2002, o Programa Qualidade de Vida Vivendo Melhor tem o objetivo de promover o desenvolvimento de projetos educativos e preventivos, visando à valorização e desenvolvimento do ser humano e à melhoria contínua da qualidade de vida dos empregados, familiares, comunidades e parceiros. Entre as atividades desenvolvidas, incluem-se orientações nutricionais, sociais e esportivas, acompanhamento a gestantes, atividades como ioga, ginástica laboral e corrida rústica, além de prevenção de doenças como estresse, tabagismo, alcoolismo e AIDS.