CASH, ALESSANDRA E OS LAÇOS DE SOLIDARIEDADE

Alessandra Nogueira sempre foi de mãos dadas com a solidariedade e estende ações do bem à sua Cash Calçados, um dos espaços mais tops no mundinho fashion do Vale do Aço. Incrustada numa rua de vizinhanças da moda, a Cash é também lugar de encontro de amigas e local de confraternizações. A última delas teve como foco o Outubro Rosa e como agente o Grupo Se Toque de apoio a pacientes com câncer, não só o de mama, mas todos os que vêm de longe e, sem condições financeiras para se instalar em hotéis, necessitam cuidados após sofridas quimioterapias.

A entidade atua também na prevenção do Câncer, orientando e estimulando a detecção precoce da doença, promovendo ajuda aos carentes e apoiando mulheres com diagnóstico de câncer de mama. Sobre a forma de Campanhas de Conscientização do Câncer, se apresentam em vários segmentos da sociedade, com palestras, instruções sobre o auto-exame das mamas e os depoimentos, com a palavra de alguém que passa a sua experiência literal com o câncer de mama.

Incansáveis guerreiras, abraçam hoje uma causa ainda mais nobre e desafiadora, a CASA DE APOIO SE TOQUE, um lugar digno e acolhedor, onde amparam pessoas carentes não-domiciliadas na cidade, em tratamento na Unidade de Oncologia Hospital Márcio Cunha (antigo COR), clínica oncológica com a qual mantém parceria.

Sabem que ainda há muito o que fazer, pois se envolveram numa onda sem fim de solidariedade… e com ela, vem mobilizando pessoas e empresas num caminho sem volta, um caminho que leva a um futuro mais humano e com mais qualidade de vida…

Na quinta-feira passada Alessandra reuniu clientes e amigas para um dia de doações de lenços e de cortes de cabelo para confecção de perucas, e aí entrou em cena o CHÉRIE, salão de beleza e estética de Rosângela e Josy, que comandaram cortes super modernos para quem e dispôs a doar os fios longos em solidariedade às mulheres que, por causa da quimioterapia, perdem os cabelos.

Para doações, você pode ligar para o serviço social da Unidade de Oncologia, pelo 31 3801-2420.  Ele fica ao lado do Se Toque, no bairro Ferroviários, em Ipatinga.

O telefone do Se Toque é 31-3824-6005.

APROVEITE PARA VER UM POUCO DO QUE FOI O MOVIMENTO E VEJA TAMBÉM AS VITRINES LINDAS DA CASH