CARTÃO DE TODOS ENTREGA CAMPANHA DO AGASALHO

Mamara e Altair Vilar abriram os jardins da Todos Empreendimentos para os beneficiários de sua Campanha do Agasalho – Creche Juarez de Oliveira, Lar dos Idosos Divina Providência e o Lar dos Idosos Paulo de Tarso – e os parceiros Clínica São Judas Tadeu, Artfarma, Clínica de Fisioterapia Passo a Passo, Dental Vidas.

Este ano, foram mais de três mil doações entre roupas, calçados, agasalhos, isso só no Vale do Aço. No total de todas as unidades do Brasil, a estimativa da vice-presidente social, Mamara Vilar, é que esse número atinja a casa das 60 mil doações.

Para Altair, a campanha é importante porque, a cada ano, “vai conscientizando a população de sua papel na solidariedade. É também uma forma de agradecer à população de Ipatinga, tendo em vista que a empresa iniciou suas atividades no município. Hoje, estamos em todos os estados brasileiros e já expandindo para o exterior, com unidade na Colômbia e nos preparando para inaugurar no Chile. A empresa envolve parceiros, que dizem sim ao apelo. Dentro de nossos princípios de solidariedade, pessoas de menor poder aquisitivo que passam por necessidades, sejam elas quais forem, estaremos sempre com os braços e corações abertos para recebê-los”, garantiu. “Internacionalmente, colhemos refugiados de todos os países, ensino de língua e providenciamento de documentos que garantam cidadania. Ano passado, foram dadas cidadanias para 32 pessoas”, acrescentou.

Segundo o representante da Passo a Passo, “além de fazer um trabalho fundamental para a comunidade, não damos apenas o agasalho, damos o empenho, o carinho, desperta o sentimento nas pessoas, então, é muito mais de carinho e amor que apenas de doação de peças.”

O Cartão de Todos teve início em 2001. Hoje, são sete a oito milhões de consultas por ano, com previsão para 2020 de 12 milhões e 2021 para 16 milhões de consultas. A empresa se mantém através do pagamento de R$21,90 por família associada, independente do número de pessoas de cada uma. “Estamos conseguindo cerca de 100 mil adesões/mês. São mais de 2.500 médicos e 2.000 dentistas parceiros atendendo. Em dezembro, anunciaremos o convênio com a Faculdade de Ciências Médicas, em Belo Horizonte, para dar o curso de pós-graduação em diversas modalidades, já nos antecipando e não deixando que nossos associados sem assistência.

Em Ipatinga, a reforma da clínica do Betânia entregará à população mais de 1.000 metros quadrados de área, com área consultórios e de exames.

 

 

 

Em dezembro entra a Campanha de Natal