4b58c983-6208-43e2-b1b5-c4fdccc96cbc

CARNAVAL TERÁ BOA PARTE DO COMÉRCIO DE PORTAS ABERTAS

as

Boa parte do comércio e das lojas de prestação de serviços da região estará de portas abertas neste Carnaval. O Shopping Vale do Aço e o segmento alimentício, que inclui supermercados, açougues, casas de carne, hortifrútis, sacolões e varejões, poderão funcionar normalmente no sábado (22), domingo (23), terça (25) e quarta-feira (26). Já as chamadas lojas de rua, que cumpriram o Horário Especial de Natal 2019, fecham no sábado, às 13h, e retomam as atividades na quinta-feira (27), às 9h.

Todo o comércio de Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo – com exceção dos serviços básicos à população – estará fechado na segunda-feira (24), Dia do Comerciário.

“Na semana de Natal foram 14 horas a mais com as lojas de rua abertas. Funcionamos, inclusive, no domingo. A compensação acontece agora, no Carnaval. Trata-se de uma época de pouca movimentação neste segmento, que culturalmente já ficava fechado, mesmo sem negociação. Mas nos últimos anos não ‘perdemos’ mais essas horas com a inclusão desta compensação em Convenção Coletiva de Trabalho”, esclarece José Maria Facundes, presidente do Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços (Sindcomércio) do Vale do Aço.

Além do Shopping e do setor alimentício, também estarão de portas abertas aqueles serviços considerados essenciais, como postos de combustíveis, padarias e drogarias. Lojas de materiais de construção, autopeças e similares, casas de noivas, de balas e de materiais para festas não estão no rol das empresas que cumpriram o Horário de Natal e também têm autorização para abrir.

 

Shopping

No domingo de Carnaval, a Praça de Alimentação do Shopping Vale do Aço funcionará das 11h às 22h, enquanto as lojas cumprem o expediente das 12h às 18h. Na segunda-feira, embora as lojas do mall não abram as portas em razão do Dia do Comerciário, haverá funcionamento na Praça de Alimentação, novamente das 11h às 22h. Já na terça e quarta-feira, as lojas funcionam das 10h às 22h e a Praça de Alimentação, das 10h às 23h. Nos quatro dias, o cinema estará operando normalmente.

 

Lojas cheias

De acordo com José Maria Facundes, o Carnaval é uma das melhores épocas para o faturamento de supermercados e demais lojas do segmento. “Além dos tradicionais churrascos e confraternizações comuns neste período, muitas pessoas aproveitam para descansar no ‘feriado prolongado’ e, com mais tempo, passeiam por gôndolas para fazer as compras para o mês com calma”, explica o dirigente sindical.

Outras dúvidas sobre o funcionário do comércio neste Carnaval podem ser esclarecidas através do Setor Jurídico do Sindcomércio nos telefones 3821-9020, 3842-2040 e 3849-4490.

 

 

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3