CAMINHADA ECOLÓGICA, VAMOS?

Os adeptos de uma vida saudável devem ficar ligados. Os parceiros do Plano Integrado de Educação Ambiental de Timóteo, Fundação Aperam Acesita, Prefeitura Municipal de Timóteo, IEF/Parque Estadual do Rio Doce, Polícia Militar de Minas Gerais (12ª Ind MAT e 85ª Cia), com apoio da CEMIG e Superintendência Regional de Ensino de Coronel Fabriciano realizam no dia 26 de setembro, a “Caminhada ao Mirante do Centro de Educação Ambiental – Oikós”, dentro da programação em comemoração ao Dia da Árvore.

A concentração para a partida será às 7h30, no Oikós, com saída para subida ao Mirante às 8h. O percurso é de 14 km (ida e volta), através de caminhada em estrada. Na chegada ao mirante, haverá um momento de apreciação e hidratação para o retorno. A caminhada está prevista para terminar às 12h, com o retorno ao Oikós.

Recomenda-se usar calçado fechado, roupas leves e próprias para prática de caminhada. A idade mínima para participação é de 12 anos, sendo que os menores deverão estar acompanhados dos responsáveis legais. Aos interessados, também recomenda-se levar repelente. Cabe ressaltar que é obrigatório que cada participante leve água.

O evento é aberto para toda a comunidade do Vale do Aço. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas do dia 14 até o dia 18 de setembro, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, pelo telefone 3849-1101.