calçads ecológicas

CALÇADAS ECOLÓGICAS EM FABRI

Coronel Fabriciano está prestes a ganhar CALÇADAS ECOLÓGICAS em frente às residências e lojas. O vereador Enéias Reis, autor do projeto, justificou a elaboração do PL. “Precisamos melhorar o meio ambiente e a acessibilidade de deficientes físicos. As calçadas na nossa cidade são muito irregulares. Cada um faz a sua do seu jeito. Nossa proposta sugere padronização, ou seja, um modelo de calçada em que haja concreto e um pouco de gramado, visto que a água escorrerá para essa grama e para a terra, com vistas à recuperação da permeabilidade do solo, do equilíbrio ambiental e da qualidade de vida”, explicou.

O parlamentar ainda informou que as calçadas ecológicas terão, obrigatoriamente, corredores pavimentados, que possibilitarão o trânsito, de forma nivelada, de pessoas portadoras de deficiências motora e visual, especialmente. “A Administração Municipal poderá elaborar projetos básicos de calçadas ecológicas que se adaptem a variados tipos de passeios, com as informações técnicas necessárias à sua execução. Informações que estarão disponíveis aos munícipes. Será facultado ao proprietário de imóvel aderir ao projeto básico de que trata a nossa proposta”, acrescentou.

IPTU

O Projeto de Lei também prevê a concessão de eventuais descontos no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) aos munícipes que aderirem às calçadas ecológicas em suas unidades.

“Esse desconto será definido pelo próprio Executivo”, frisou o vereador. “A Prefeitura (PMCF) ainda poderá distribuir mudas adequadas ao plantio em passeios durante períodos sugestivos, como no início da primavera, outras datas pertinentes e, é claro, na inauguração de calçadas ecológicas pela cidade”, finalizou Enéias Reis.

 

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3