BONECAS RUSSAS: WORKSHOP DE CONFECÇÃO BOMBOU EM IPATINGA

Nesse final de semana aconteceu o  “1° Workshop de confecção de bonecas Russas”, na casa do artesão, em Ipatinga. O encontro foi promovido pela artesã ipatinguense, Deila Casadio.

Pioneira na confecção de bonecas Russas, 100% artesanal, Deila ingressou no ramo a cerca de 6 anos, sendo uma das primeiras pessoas a desenvolver esse artesanato no Brasil. Hoje  reconhecida em todo o país, a empreendedora faz entregas  de bonecas, que chegam a custar até R$ 600,00 cada.

Com o sucesso do negócio, Deila começou a ministrar aulas de artesanato pela internet, a procura se tornou tão grande, que Deila foi convidada a realizar Workshops em várias cidades do mundo.

E nesse final de semana, foi a vez da cidade de Ipatinga receber o primeiro Workshop de bonecas Russas. A artesã ensinou as técnicas utilizadas para a confecção das bonecas, além de relatar como o trabalho com o artesanato foi importante para sua vida.

De acordo com a artesã, a ideia veio durante um período em que sofria uma depressão e encontrou nas bonecas a forma não somente de empreender, mas também, um refúgio. “Estava com uma depressão muito grande e resolvi aprender algum artesanato, inicialmente foi o pano de prato e acabei conhecendo as bonecas russas na internet e decidi que queria fazer”,  explica.

Pensando nessa vertente que Deila iniciou o projeto para a campanha “Setembro amarelo”, em que propõe o uso do artesanato como forma de ajuda, à pessoas que estão passando por algum problema emocional ou psicológico.

Deila ainda fala um pouco sobre como é o processo de confecção das bonecas. “Apesar de ser feita com o material de pano, as bonecas se assemelham muitos com a  gente, ela fica em pé, tem o cabelo bem parecido com o humano,  consigo, por exemplo fazer uma boneca parecida com uma pessoa, ou seja uma boneca personalizada, com as característica do cliente”, enfatiza.

Um dos fatores de grande importância da artesã Deila Casadio são as redes sociais, segundo Deila foi graças a internet que o negócio tomou tamanha proporção. É através dos meios de comunicação de massa que Deila realiza minicursos e workshops para mulheres de todo o mundo. Para se ter ideia, no último mês foram 5.000 inscrições para o curso “Passos iniciais das bonecas Russas”.

Quem deseja conhecer mais de perto o trabalho da Deila Casadio ou se cadastrar para os worshops onlines, é só entrar em contato via redes sociaIs pelo @deilacasadio ou pelo número (31) 9 – 8292-6906.