BODY CHAIN, O ACESSÓRIO DA VEZ

Nenhum colar ou pulseira como acessório do look. Com delicadas correntes que atravessavam o pescoço, o colo e  o abdômen, a mulher descolada escolheu um modelo de body chain – acessório entre fashionistas do mais alto escalão, como Rihanna, Beyoncé e Lupita Nyong’o, só para citar algumas.

Mas, afinal, o que é uma body chain? Várias coisas. Colar, cinto, piercing, pulseira, anel – tudo-ao-mesmo-tempo-e-agora através de finas correntes douradas ou prateadas que contornam o corpo.

Muito mais que um simples colar, o bacana das body chains é que elas conferem um ar de sensualidade e informação de moda a qualquer look – em um passe de mágica. Seja usando as versões entrelaçadas na frente ou nas costas do corpo, vale dar uma chance para o acessório da temporada na sua próxima produção.

No dia a dia: por baixo de cropped tops (para quem está com o projeto verão em dia), camisas e t-shirts. Para as mais ousadas, vale também usar body chains por cima de peças suéters ou blusas delicadas (em seda, tricô).

À noite: as body chains vão muito bem com vestidos coquetel ou longos – basta garantir que o decote vai valorizar o acessório (leia-se: muito profundo) e o resto do look é sóbrio, para não carregar o look com informações demais. Exemplo? Nada de complementar aquele vestido decotado de paetês cor-de-rosa com uma body chain, mas sim, o bom e velho pretinho básico.

 

(Com http://revistadonna.clicrbs.com.br/)