BOAS NOVAS CHEGAM DE ANTÔNIO DIAS

Antônio Dias terá Política de Turismo Rural e instalação de fossas sépticas. Projetos de Iniciativa Popular receberam mais de 800 assinaturas de moradores do município.

É uma ótima notícia, já que abre possibilidades para quem reside no Vale do Aço distanciar-se da poluição e do barulho e curtir o silêncio, s boas prosas, a comidinha caseira, os doces fantásticos e lindas paisagens, usufruindo de um clima de montanhas que só Jaguaraçu, Marliéria e Antônio Dias têm, nesse grande Vale do Aço.

Em Reunião Ordinária que contou com grande público, a Câmara Municipal de Antônio Dias (CMAD) aprovou na noite desta segunda-feira, por unanimidade, dois Projetos de Lei de Iniciativa Popular, nº 84 e 86/2015. As matérias dispõem, respectivamente, sobre a implantação da Política Municipal de Desenvolvimento do Turismo Rural e a instalação, por parte do Executivo, de fossas sépticas nas propriedades rurais onde não houver rede coletora de esgotamento sanitário.

As duas proposições receberam mais de 800 assinaturas da população antoniodiense. Em plenário, a defesa dos dois Projetos de Lei foi feita por lideranças locais e regionais. “Durante a sessão, enfatizamos o grande potencial turístico da cidade e a importância de sua exploração sustentável. A participação popular foi extremamente decisiva para as duas aprovações. Agradecemos a todos os que nos ajudaram”, destacou o ativista comunitário Daniel Rone Silva Nunes.

O jornalista, turismólogo e presidente do Vale do Aço Convention & Visitors Bureau, Mário Carvalho Neto, acompanhou a votação, assim como o vereador de Coronel Fabriciano, Marcos da Luz (PT), que, a pedido dos idealizadores das duas matérias, auxiliou o movimento na elaboração dos textos de ambas as proposições.