BIBLIOTECA CENTRAL DE IDEIAS FAZ 15 ANOS

A Biblioteca Central de Ideias do Centro Cultural Usiminas, em Ipatinga, vai comemorar 15 anos de fundação no mês de abril e a festa já começou. Uma das ações especiais é o 3º Concurso Instituto Usiminas de Poesias. Os interessados já podem se inscrever para participar enviando textos com o tema “Memórias do Meu Livro Favorito”, até o dia 18 de abril. A premiação será em vale-livro.

A comemoração contará ainda com curso, encontros, Feira de Troca de Livros, premiação de leitores destaque do ano de 2019 e muito mais. Toda a programação é gratuita e tem o patrocínio da Usiminas e realização do Instituto Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

O Concurso de Poesias será dividido nas seguintes categorias Fundamental I (06 a 10 anos); Fundamental II (11 a 14 anos); Ensino Médio (15 a 18 anos) e Público Geral (crianças e adultos). No caso de estudantes, as instituições às quais os alunos vencedores estão vinculados também serão premiadas com vale-livro.

Para se inscrever é preciso acessar o regulamento no site institutousiminas.com, e enviar ficha de inscrição para o e-mail bibliotecacentraldeideias@usiminas.com. Para mais informações o contato é: (31) 3824-3849. Os trabalhos serão avaliados por uma comissão julgadora e a premiação ocorrerá no dia 28 de abril, às 19h, em evento na Biblioteca.

Incentivo à leitura

A Biblioteca Central de Ideias foi fundada em abril 28 de abril de 2005 e possui, atualmente, acervo de mais de 8 mil livros, disponíveis para empréstimo. O local oferece ainda acesso gratuito à internet e espaços de leitura.

A diretora do Instituto Usiminas, Penélope Portugal, ressalta a importância do espaço para a comunidade. “É um privilégio ter há 15 anos no Centro Cultural Usiminas um local tão rico e dinâmico como a Biblioteca Central de Ideias. Muito mais que empréstimo de livros, estamos falando em formação, troca, aprendizagem. Vida longa à Biblioteca!”, comemora a diretora.