Na última semana, a equipe da Secretaria com ajuda de brigadistas voluntários teve que combater três focos de incêndios

BELO ORIENTE: MEIO AMBIENTE ALERTA SOBRE PERIGO DE QUEIMADAS

Um problema constante neste período do ano é o aumento de foco de incêndios no município, por isso, a Prefeitura de Belo Oriente, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente alerta a população sobre o perigo das queimadas.

Apenas na última semana, a equipe da Secretaria com ajuda de brigadistas voluntários teve que combater três focos de incêndios que se iniciaram próximos a Sede de Belo Oriente. Geralmente, o fogo é para eliminar resíduos de podas de árvores, lixo e roçagem de terrenos.

 “Devemos ter consciência de que as queimadas causam muitos danos ao nosso meio ambiente, diminui a qualidade do ar, provoca doenças respiratórias, como asma e rinite, atingindo, principalmente idosos e crianças. Além de poder atingir residências e veículos”, destaca Vágner das Graças Roque, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente.

O Código de Posturas do Município prevê multa de 1 a 10 vezes o valor da Unidade Fiscal (UF), elevada ao dobro em caso de reincidência, caso não se cumpra as regras para o preparo de aceiros. A Lei Federal nº 9.605/1998, sobre Crimes Ambientais prevê punição que pode ser de multa e detenção de 6 meses.

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3