Foto Baque MulherIpatinga

BAQUE MULHER PROMOVE  OFICINA DE MARACATU PARA MULHERES 

Estão abertas as inscrições para a oficina de Maracatu para Mulheres (iniciantes) com Maria Eduarda Lopez, mais conhecida como Duda. Integrante da Nação Encanto do Pina – vice-campeã do carnaval 2019 de Recife – e da Nação Porto Rico, Duda também faz parte do Baque Mulher de Recife (PE) que tem como regente mestra Joana Cavalcante. A oficina acontece na próxima quinta (23/5), das 19h30 às 21h30, na sede da CEFAFO localizada na av. José Raimundo, 3939 na Granja Vagalume – Ipatinga/MG.

Duda é natural de Recife e seu contato com maracatu vem desde a infância. Hoje, com 20 anos, ela é referência na multiplicação dos saberes de instrumentos percussivos do maracatu.
Oficina dirigida às mulheres, para participar da oficina não é necessário conhecimento prévio de percussão. (As inscrições custam R$ 20,00 e podem ser feitas via WhatsApp pelos números (31) 97570-4549 as vagas são limitadas e o baque oferece os instrumentos que vão ser usados.

Além da Oficina aberta para as mulheres da região o Baque Mulher promove uma semana de aprendizado com a Batuqueira incluindo rodas de conversa sobre o protagonismo das mulheres no maracatu.

E no dia 26, integrantes do o Baque Mulher – Ipatinga/MG estarão em Belo Horizonte para participar da oficina de maracatu com a mestra Joana Cavalcante primeira e única mulher a reger uma Nação de Maracatu, Nação Encanto do Pina. Na capital, elas também participam da confraternização de criação do segundo grupo Baque Mulher de Minas Gerais.
Foto: Dani Navarro (Cedida como apoio a Divulgação do Baque Mulher)
@baquemulheripatingamg
Facebook: baquemulheripatingamg
Contato; (31) 99903.2877 – Enyály Poletti

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3