BALANÇO DO FESTIVAL DE VERÃO: PÚBLICO DE MAIS DE 5.000 PESSOAS!

Durante o período de férias de verão a população do Vale do Aço se divertiu em mais de 30 atrações no Festival de Verão Vale do Aço 2020. O evento realizado pelo Instituto Usiminas, com patrocínio da Usiminas por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, reuniu mais de 5 mil pessoas em um mês de programação. Os espaços culturais Usiminas, praças e Parque Ipanema receberam as atrações de teatro, dança, música e cinema.

Nos eventos com cobrança de ingressos, o Festival aplicou o programa Ingresso Solidário, que prevê a venda de bilhetes no valor de meia-entrada para todos que doassem um quilo de alimento no dia do evento. Os donativos são encaminhados para entidades da região. Nesta edição, o Festival arrecadou mais de 2.200 quilos de alimentos que foram destinados para nove entidades assistenciais.

A diretora do Instituto Usiminas, Penélope Portugal, destaca as novidades do Festival de Verão 2020 que puderam ampliar a interação com a comunidade. “A cada edição o Festival se consolida mais como um evento no calendário da cidade. E neste ano, saímos dos espaços indo ao encontro da comunidade com atrações de qualidade e conseguimos atender nove entidades da região com as arrecadações nos eventos”, pontuou Penélope Portugal.

O Festival recebeu espetáculos de várias cidades mineiras, de São Paulo e do Espírito Santo, selecionadas por meio de edital. Pelos palcos do Festival passaram atrações como “O Menino e a Cerejeira” (Borbolina Companhia), o humorista Geraldo Magela, o cantor Charles D’or, Orquestra de Viola Caipira Vale do Aço, “Batuca Tango” (Companhia el Abrazo), “Chapeuzinho Vermelho” (Casa Laboratório), cinema gratuito com exibição de “Los Silencios” (Los Películas Cineclube), entre outros.

Nesta edição o Festival de Verão Vale do Aço contou com  parceria do Shopping Valedo aço, Giganet, Grande Hotel, Inter TV dos Vales, Patty Publicidade e Rádio Jovem Pan.