BAILE DA ACICEL: É PRECISO BRILHAR!

A notícia de que a Associação Comercial e Industrial de Timóteo – Aciati – não realizaria seu tradicional baile de setembro, historicamente o evento que homenageia o Empresário do Ano e Empresário Destaque da cidade pegou todo o mundo empresarial e comercial da região. A festa, criado há mais de 20 anos pela então gerente executiva Márcia Ruy, brindava o Sucesso não só de seus associados escolhidos, mas os de suas vizinhas Acicel e Aciapi, de Coronel Fabriciano e Ipatinga, respectivamente. E mais: não foram escolhidos os representantes da cidade em 2015.

A versão fabricianense do baile é bem mais recente, e foi uma feliz notícia a de que não só teríamos o Baile da Acicel, como as escolhas tinham sido perfeitas, dadas as movimentações que trouxeram, neste ano, mais desenvolvimento para o município.

Então, quem chegava ao Clube Casa de Campo na noite de sábado certamente se surpreendeu com a exuberância do décor assinado por Monalisa Antenor. Privilegiando folhagens e uma parede inteira de heras abrigando um chafariz, a entrada dava uma prévia do que seria a visão do salão principal, que teve as paredes totalmente forradas em tecidos diáfanos, lustres enormes com acabamento em franjas de seda e mesas bem postas abrigando flores coloridas em profusão. Lindo e elegante.

Marco Túlio Lamounier, presidente da Associação Comercial e Industrial de Coronel Fabriciano – Acicel – recebia os convidados e homenageados no portão principal do clube, ao lado do vice-prefeito Bruno Torres. A gerente geral da entidade, Soraya Rolla, inovou nas escolhas, inclusive do bufê Garfo D´Oro, de Úrsula e Jonatan, Timóteo, pela primeira vez atendendo a entidade. O Cerimonial Contexto, de Ione Couto, trabalhou à perfeição.

Como Empresários do Ano foram escolhidos o presidente Dr. Jéferson Miranda e os diretores Dr. Luiz Antônio Hooper, Dr. José Maurício Nascimento e Dr. Inaldo Régis, da Unimed Vale do Aço. Bela lembrança, já que foi responsabilidade deles a construção do Hospital Metropolitano, no Bairro Mangueiras, um dos mais bem aparelhados de Minas. A Empresária Destaque Flávia Camargo, proprietária do curso de inglês CCAA em toda a região, mostrou que segue os preceitos sob orientação dos pais, Dolor Camargo e  Inês, que instalaram a franquia na região.

Depois do momento solene, a Banda San Remo deu início ao baile, e a festa se estendeu até altas horas.

E por falar em altas horas, gostei da ideia de se colocar o horário de 22h para início da festa, contrapondo a maioria dos eventos, que sempre começam às 23h.

Vejam as primeiras fotos: