AUDIÊNCIA DEBATERÁ IMPACTOS DA REFORMA DA PREVIDÊNCIAS PARA TRABALHADORES

Os prejuízos da Reforma da Previdência para o povo brasileiro será tema de audiência pública marcada para a tarde desta sexta-feira (9) na Câmara Municipal de Coronel Fabriciano. O evento é realizado pelo vereador Marcos da Luz em parceria com o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG).

O debate contará com a presença da deputada estadual Beatriz Cerqueira, presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa. No encontro ela irá destacar as mobilizações de rua contra a Reforma da Previdência e ressaltar os prejuízos que essa proposta trará para o povo brasileiro, exemplificando o caso concreto das professoras.

Para o vereador Marcos da Luz, a Reforma da Previdência é um ataque brutal contra a classe trabalhadora brasileira. “Ao contrário do que diz a propaganda oficial, a reforma não combate privilégios, apenas dificulta o acesso à aposentadoria e reduz drasticamente o valor do benefício previdenciário no momento mais delicado da vida de um trabalhador. A maioria dos trabalhadores não vai conseguir se aposentar. Muitos vão morrer antes de acessar a tão sonhada aposentadoria”, denuncia.

O evento terá início às 16h, aberto à participação de toda a comunidade.