ATLETAS DA USIPA SÃO SELECIONADOS PARA JOGAR NO GALO

Caio V. Souza e Samuel Stoffel vão integrar as equipes Sub-11 e Sub-13 do alvinegro

Dois atletas do futebol da Usipa foram selecionados para integrar as equipes Sub-11 e Sub-13 do Clube Atlético Mineiro, em Belo Horizonte-MG, e outros sete estão sendo acompanhados de perto pelo alvinegro. Devido à pandemia, os selecionados estão interagindo com a equipe da capital de forma virtual, continuando os treinamentos na Usipa, até a integração total ao Galo.

Os atletas foram observados em jogos realizados na Usipa, após a reabertura do clube, neste ano. Os jogadores já à disposição do Galo são: o meia-atacante Caio V. Souza, atleta da Escola de Esportes da Usipa e o atacante Samuel Stoffel, atleta do Projeto Ecomov Futebol de Base Ano III.

Segundo o coordenador de futebol da Usipa, Elder Euler dos Santos, “com as paralisações da pandemia os jogadores tiveram pouco tempo para mostrar seu potencial, mas para um observador pouco tempo é o suficiente para conhecer os atletas e avaliar vários critérios de seleção, como o principal que é o técnico”, explica o coordenador.

Para Caio V. Souza, jogar no Atlético é uma oportunidade única, que ele pretende aproveitar ao máximo. “Estamos muito felizes, pois vou jogar no meu clube de coração e da minha família. Sou muito grato a Usipa por todo preparo e aprendizado, pois, com certeza, foram fundamentais para a minha seleção. Agora é treinar muito para ter sucesso e permanecer no Galão da Massa”, conta Caio.

Projeto Ecomov Futebol de Base Ano III

O Projeto Ecomov Futebol de Base Ano III foi aprovado na Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. É realizado por meio da Renúncia Fiscal do ICMS corrente da empresa Usiminas, contando com o apoio do Instituto Usiminas e da Colchões Polar.

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3