ATLETA DA USIPA É BRONZE EM CAMPEONATO

A atleta Usipense Marina Oliveira conquistou, no último fim de semana, o terceiro lugar na prova de 100m rasos da II Campeonato Brasileiro Escolar da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE). A competição credencia os principais atletas na categoria. A seleção de Minas teve como base os campeões dos Jogos Escolares de Minas Gerais do ano de 2018.

Para participar desta competição, Marina conquistou índices no JEMG de 2018, quando foi campeã nas provas de 100m rasos e Salto em Distância. No Campeonato Brasileiro Escolar, ela disputou as mesmas provas. Nos 100m rasos, Marina fez o tempo de 12”70 e conquistou o bronze. Já no Salto em Distância, fez a marca de 5m53cm, ficando em 5º lugar.

De acordo com a técnica da Usipa, Euzinete Reis, nesta competição, os atletas representam Minas Gerais e a escola em que estudam. “Este evento é muito importante para o futuro esportivo dos atletas nessa categoria escolar. A Marina estava bastante focada nos treinos e conseguiu uma boa marca para início de temporada com boas expectativas para futuras competições. Ela voltou animada para dar sequência ao trabalho”, conta a técnica.