APERAM É ELEITA EMPRESA DO ANO EM IDHO

A Aperam South America é eleita Empresa do Ano no Brasil pelo grupo Gestão RH. A empresa é o principal destaque em Índice de Desenvolvimento Humano e Organizacional (IDHO) entre as que participam do ranking das 1000 Maiores Empresas do Brasil e as Melhores Empresas Para se Trabalhar. O reconhecimento é fruto de comparativos de dados das principais pesquisas sobre o tema, além de avaliação individual sobre práticas relacionadas a Transparência, Capital Humano, Sustentabilidade, Governança e Cidadania Corporativa. O responsável de Desenvolvimento de  Negócios da Aperam, Roberto Nardocci, representou a empresa na cerimônia de premiação realizada na última quarta-feira, 31/10, na cidade de São Paulo.

“Recebemos com grande alegria este reconhecimento do nosso trabalho, que vem se somar aos resultados de gestão de pessoas dos últimos anos. Ao mesmo tempo, reforça nossa responsabilidade de seguirmos adiante no fortalecimento de uma cultura organizacional que favorece a proximidade entre gestores e equipes, estimula o protagonismo e a inovação no ambiente de trabalho, fomenta talentos e reconhece os resultados”, diz Frederico Ayres Lima, presidente da Aperam South America.

O Indicador de Desenvolvimento Humano Organizacional (IDHO) organizado nacionalmente pelo Grupo Gestão RH baseia-se em pesquisas próprias do Grupo e comparativos de resultados das listas “Maiores e Melhores Empresas do Brasil”, “Melhores Empresas para se Trabalhar”. A iniciativa é realizada desde 2007 pela Revista Gestão RH, e tem como referência o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), que avalia o desenvolvimento humano nos países por meio de indicadores em educação, saúde, longevidade e renda per capita.