Vacinação Aperam

APERAM CONCLUI VACINAÇÃO DE EMPREGADOS E DEPENDENTES CONTRA H1N1

A Aperam South America é uma empresa que se orgulha por valorizar as pessoas e investir constantemente no desenvolvimento das cidades onde está presente. Nesse sentido, o bem-estar e a saúde de seus empregados e dependentes é uma prioridade para a companhia, que, dentre outras ações, promove campanhas internas de imunização, como foi com a vacinação contra a gripe. Todas as plantas e escritórios brasileiros participaram da iniciativa, com um grande diferencial: dependentes diretos dos empregados também foram vacinados. Ao todo, foram aplicadas 7.020 doses.

Em Timóteo (MG), Draziany Morais Floro Cobaxo, que atua no setor de Controle Financeiro de Investimentos, teve a oportunidade de se imunizar e ainda, vacinar o esposo e as duas filhas, de 8 e 5 anos de idade. Para ela, trata-se de uma oportunidade singular para os empregados da Aperam. “Esse cuidado faz toda diferença. Temos a tranquilidade de saber que toda a família será imunizada, com segurança. Meu marido se sente grato à empresa por também ser o público-alvo das campanhas de vacinação promovidas pela companhia”, destaca.

A vacinação contra o vírus H1N1, em Timóteo, foi realizada via sistema drive thru na sede da Fundação Aperam Acesita, localizada no centro da cidade. Além dos empregados e dependentes timotenses, foram vacinados também os empregados e dependentes da empresa nas cidades de São Paulo, Ribeirão Pires, Campinas, Belo Horizonte, Capelinha, Itamarandiba, Minas Novas, Turmalina e Veredinha.

De acordo com Frederico Ayres Lima, presidente da Aperam, criar campanhas próprias de vacinação voltadas aos empregados e seus familiares é uma forma de dar celeridade à imunização para milhares de pessoas, o que contribui diretamente para as iniciativas de saúde pública do país. “Adquirindo as vacinas contra a gripe e tomando para si a responsabilidade de imunizar seus empregados e dependentes, a Aperam atua em frentes muito importantes: a vacinação de mais de 7 mil brasileiros que, por consequência, não precisarão adquirir as doses das campanhas públicas de vacinação, distribuídas de forma escalonada pelo Ministério da Saúde aos municípios. Isso desafoga o sistema de saúde e disponibiliza essas milhares de doses da vacina contra o vírus H1N1 a outras camadas da população”, conclui.

Companhia contribui para vacinação contra Covid-19

A Aperam South America também atua como parceira na vacinação contra Covid-19. O espaço da Fundação Aperam Acesita, no centro de Timóteo, foi disponibilizado para a imunização da população, via sistema drive thru.

Com mais uma opção de local para a imunização, a cidade diminui o fluxo nos postos de saúde evitando aglomerações. Draziany Cobaxo levou a mãe, Maria Elvira de Morais Floro, de 67 anos, para se vacinar contra Covid-19, na Fundação. Ela afirma que dona Maria Elvira se sentiu acolhida ao se imunizar com comodidade e tranquilidade. “Minha mãe achou importantíssima a colaboração da Aperam. Foi vacinada com segurança, sem aglomeração. É muito positivo esse apoio a todos os timotenses”, finaliza.

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3