ALOÍSIO BEMVINDO É HOMENAGEADO POR BLOCO DE CARNAVAL

O médico infectologista do Hospital Márcio Cunha (HMC), Dr. Aloísio Bemvindo de Paula, foi homenageado pelo grupo de samba ipatinguense Okolofé do Samba no sábado, no bairro Bom Retiro, em Ipatinga. Tema do samba-enredo, o médico foi escolhido por sua história e trabalho em prol da saúde pública da região.

O grupo Okolofé do Samba surgiu em 2004 em uma roda de amigos amantes do ritmo e, há dois anos, promove um desfile de pré-carnaval homenageando personalidades que fizeram o bem para a região. Neste ano, o bloco terá quatro alas contando a vida do homenageado. São elas: Lima e Arte, em alusão à cidade natal do médico, Lima Duarte (MG); Amigos Benvindos, Vírus do Samba, representando sua especialidade médica, e a bateria A Benção. O bloco sairá da rua Tomé de Souza, número 455, bairro Bom Retiro, às 17h. Para participar do bloco, a pessoa deve adquirir o abadá no valor de R$ 40,00, pelo telefone (31) 99229-1870.

Para Dr. Aloísio Bemvindo, a homenagem chega como mais um reconhecimento de seu trabalho em benefício da população. “É um prazer muito grande receber essa homenagem. Fiquei muito feliz. É o reconhecimento de muitas pessoas por aquilo que a gente acha que fez de certo. Todos nós erramos e acertamos, esse é um sinal de que minhas ações profissionais tiveram um número muito maior de ações certas do que erradas. A melhor satisfação que existe para um médico é ter seu nome reconhecido por serviços prestados a saúde da população”, explica.

A história de Dr. Aloísio Bemvindo

Aloísio Bemvindo chegou ao Vale do Aço em 1977 vindo de São Paulo, para montar a primeira Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Márcio Cunha. De lá para cá, sempre em equipe, enfrentou vários desafios e ajudou a estruturar o hospital, com laboratórios, equipamentos, novos leitos de internação, a criação da Usisaúde, entre outros.

Em 1989, Dr. Aloísio teve papel fundamental para conter o avanço de um segundo surto de meningite no Vale do Aço. Na época, foi o médico quem comunicou o fato ao Ministério da Saúde fazendo com que de Inhapim a Nova Era, todos os municípios tivessem serviços de imunização sob a coordenação do HMC. Dessa forma, a região conteve o surto e evitou a morte de milhares de pessoas.

Vejam pelas fotos de Cláudia Bemvindo de Paula, uma das filhas de Aloísio, e que foi capa da revista CHIQUE! em dezembro de 2015.