ANTES DOS JOGOS, O CARNAVAL ANUNCIAI 2017

O Anunciai 2017, o tradicional Carnaval com Jesus promovido pela Renovação Carismática Católica (RCC) de Ipatinga, está agendado para acontecer nos quatro dias da festa momesca, no pátio de entrada do estádio João Lamego Neto, o “Ipatingão”. O evento foi confirmado para o local após a renegociação, pela nova administração municipal, de dívida de energia elétrica no valor de R$ 93 mil herdada da gestão anterior.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Carlos Oliveira informa que além do pátio junto à entrada principal do estádio, foram liberados também para o evento o estacionamento, algumas salas, os vestiários com seus banheiros e sanitários internos.

Ele confirma que está sendo providenciada junto à Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) a poda dos taludes que circundam o estádio e ainda das árvores do estacionamento. Será feita a lavagem completa de todo o espaço onde serão montados os palcos e onde ficará o público, com objetivo de tornar o lugar mais confortável para os presentes. Para isso vão ser usados caminhões-pipas com água não potável, às vésperas da abertura do evento, adiantou o secretário.

“Ao saber da solicitação da RCC, o prefeito ordenou que fizéssemos todo o possível para deixar o espaço em condições de receber bem o público que vai marcar presença. Por isso, ele se empenhou em negociar a dívida que havia com a Cemig, já que desde novembro a energia elétrica do local estava cortada”, recordou Carlos Oliveira.

Segundo a Coordenadora da RCC de Ipatinga, Cláudia Regina de Oliveira, todos ficaram aliviados com a solução do problema de falta de energia no espaço público. “Estávamos confiantes que o estádio seria liberado para o evento, que é histórico na cidade. Graças a Deus houve a energia foi reestabelecida. Chegamos a ficar preocupados em ter que levar o ‘Anunciai’ para outro local, pois o Ipatingão é bastante adequado. Esperamos agora receber em torno de 3.000 a 3.500 pessoas nos quatro dias”, comemora.

Programação
Com o tema “Meu espírito exulta de alegria” (Lucas 1:47), programado para acontecer sempre de 18h à meia-noite e contando com momentos de pregação, louvor, missa e shows com o Ministério de Música de Ipatinga, o Anunciai deste ano começa no dia 25 de fevereiro, com presença do Pe. William, de São Paulo. Dia 26, o convidado especial é Pe. Sérgio, de Santana do Paraíso; dia 27, Pe. Roberto Gualberto, da Paróquia Cristo Rei de Ipatinga, e no dia 28, o bispo da Diocese de Itabira/Coronel Fabriciano, Dom Marco Aurélio Gubiotti.

Constam ainda da programação, sempre de 8h ao meio-dia, os seminários de intercessão, pregação, dons carismáticos, mariologia, jovem e pré-jovem, música, bíblia/igreja, cura e libertação e missão e vocação, tudo acontecendo no Colégio CEST, Centro de Ipatinga. Nos dias 26, 27 e 28 haverá ainda o Anunciai Mirim, na Escola Estadual Manoel Izídio, também no Centro.

O evento tem entrada franca. Pede-se 1kg de alimento não perecível. As inscrições para os seminários devem ser feitas antecipadamente pelo telefone 3822-2425.