ANOTEM AÍ A PRÓXIMA TREND

Nos anos 2000, a plataforma esteve muito em alta porque era um salto mais versátil e com pegada futurista. Com o retorno de várias tendências dessa época, a gente espera que cada vez mais hits dessa década volte para o nosso guarda-roupa em versões modernizadas”, fala a consultora de moda Juliana Silva, de Belo Horizonte (MG). A especialista acredita que o look tem potencial de fazer sucesso também no Brasil. “Nós costumamos usar chinelo, se for uma versão mais sofisticada e igualmente confortável, já que o salto é de espuma, por que não?”.

E o chinelo de plataforma não está restrito ao visual de praia ou piscina. Ele pode ser combinado com saias estilo camisola e calças de boca aberta. “Então ele consegue transitar bem entre os ambientes mais urbanos também”, fala a especialista. O divertido é contrastar o acessório mais despojado com peças refinadas. “Uma calça de pijama, de um tecido como o cetim ou seda, pode ficar mais descolado e menos com cara de senhora se combinada com essa sandália, por exemplo”, fala.

O chinelo que tem bombado entre as aficionadas por moda é da marca Pêche, que fica no Brooklyn, bairro de Nova York, nos EUA. O acessório está disponível em cores como o verde menta, marfim, preto e em xadrez. Para tê-lo, é preciso desembolsar 98 dólares (por volta de R$ 525).

FONTE: yahoo.com