ANOTE AÍ: LENÇO É TENDÊNCIA

Um lenço charmoso tem aquela pegada vintage que não passa despercebida. Grandes divas do passado como Grace Kelly e Audrey Hepburn fizeram história com seus lenços icônicos, combinados com óculos de sol de proporções oversized. Agora, o acessório voltou para a mira dos estilistas e se consagrou como tendência nas passarelas nacionais e internacionais. Usado na cabeça, no pescoço, nas bolsas e até mesmo como cinto, o lenço é o queridinho da vez e sua versatilidade promete fazê-lo durar no armário por muitas estações.

Quando um item em especial domina tantos desfiles ao mesmo tempo, fica até difícil rastrear a origem da tendência. Nomes de peso do mundo da moda como Gucci e Versace apostaram firme no acessório, que ganhou destaque total nas passarelas dos designers Richard Queen e Marine Serre,vencedora do LVMH Prize 2017 .  No Minas Trend a tendência provou que já chegou ao Brasil e veio para ficar.

Versáteis e divertidos, os lenços se adaptam em muitos estilos e diferentes ocasiões. Eles estão disponíveis em vários tamanhos, sendo que os maiores podem ganhar amarras e se transformar em criativas peças de roupa. Nas passarelas, lenços aparecem muito nos cabelos e no pescoço, trazendo um charminho setentista para os looks. Combinados com óculos modelo gatinho ou redondos de lentes oversized, eles são a garantia de um look moderninho com toque de clássico.

Confira: