ALUNOS DE ARQUITETURA E URBANISMO VISITAM HMU

O Hospital Metropolitano Unimed, em Coronel Fabriciano, recebeu, nesta semana, alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo do Unileste. Acompanhados pela Gerente Assistencial do HMU, Karyne Oliveira Mello, e pelo Gerente de Manutenção, Wesley Santos, eles percorreram toda a estrutura do local, conheceram a maquete e também tiveram acesso à planta. A visita técnica contemplou estudantes do 2°, 4°e 9° períodos.

A atividade teve como objetivo aprimorar os conhecimentos sobre as diferentes tecnologias e sistemas construtivos que podem ser especificados em projetos arquitetônicos. Por meio da visita, os futuros arquitetos aumentem seu repertório técnico-formal e adquiriram mais conhecimento para realizarem seus projetos.

Durante o percurso, a Gerente Assistencial explicou aos estudantes o projeto pensado durante a construção do HMU. “Planejamos um hospital totalmente horizontal e não precisamos de rampas, escadas ou elevadores para os pacientes se deslocarem durante o atendimento ou internação. Também focamos na sustentabilidade com aproveitamento da iluminação natural em todos os setores, incluindo UTI, corredores e Centro Cirúrgico, que reduzem a utilização da energia elétrica, além do aquecedor solar, e o reaproveitamento do calor gerado no sistema de climatização”, esclareceu  Karyne Oliveira Mello.