AINDA SOBRE BAILARINAS

“Sonho de Bailarina”, espetáculo em cartaz no Teatro Zélia Oluin no próximo dia 29 de novembro, busca revelar a magia da dança por meio das crianças, conjugando movimentos, leveza e concentração, uma mistura que faz da dança algo sempre novo e encantador. Trata-se de uma peça sobre os clássicos do ballet, vistos como o ponto alto na vida de uma bailarina. Jogo de luzes, figurinos e trilha sonora darão vida ao universo do Quebra Nozes, Esmeralda, Coppelia e Lago dos Cisnes. As bailarinas apresentam-se todo o tempo partindo de movimentos longos e pontas de pé, com passos delicados, lentos e sinuosidades.

“Ser bailarina não é uma tarefa fácil, e por meio deste espetáculo será demonstrado que é necessário esforço, dedicação e compromisso”, declara a professora de ballet Tatiany Fernandes. No entanto, embora seja difícil, o ballet também é um mundo cheio de magia, amor, conquistas e que proporciona muitas alegrias, garante.

“O espetáculo também será uma oportunidade de demonstrar a importância do ballet na vida das bailarinas, e apresentar aos pais e familiares o trabalho desenvolvido na Academia de Aeróbica e Ballet da Usipa, bem como a evolução das iniciantes no mundo dos sonhos de bailarina”, afirma a gerente Administrativa da Usipa, Luiza Elizabete Andrade.

O “Sonho de Bailarina” é iniciado com um duo sobre o início do aprendizado de uma bailarina e logo após é apresentado a evolução e a tão sonhada participação em clássicos do ballet. O espetáculo alterna composições de duo, trio e coletivo, nos quais as quinze bailarinas apresentam ao público as coreografias pertinentes a cada papel dos clássicos.

Serviço

Espetáculo “Sonho de Bailarina”

29 de novembro, às 19h

Teatro Zélia Olguin | Cariru – Ipatinga/MG

Ingressos e informações: (31)3801-4388