AINDA NÃO FOI DESTA VEZ: SHOPPING PERMANECE FECHADO

Em audiência de conciliação realizada hoje entre representantes do Ministério Público, Prefeitura Municipal de Ipatinga, Sindcomércio e Intermall, sobre a reabertura do Shopping Vale do Aço, foi discutido a necessidade da construção de cenário que possibilite a retomada do empreendimento e a isonomia de tratamento visto que setores similares encontrados no shopping estão funcionando na rua.

No cenário atual a única possibilidade é a adesão ao programa Minas Consciente pela Prefeitura de Ipatinga, pleito chancelado pelo MP e avalizado pelo judiciário.

A representante da prefeitura se comprometeu em acionar o comitê de crise para tomar a decisão. Nesse contexto uma nova audiência de conciliação foi marcada para o dia 05 de agosto.

 

Minas Consciente

Juiz de Fora, cidade que já fez a adesão ao programa mudou de faixa recentemente, com a adoção de regras mais flexíveis para o funcionamento de atividades diversas como comércio e prestações de serviços, em meio a um cenário de adoção de medidas restritivas de combate ao avanço da pandemia do coronavírus em todo o estado.

Definido pelo Governo do Estado, o programa Minas Consciente estabelece uma série de protocolos para a restrição ou a retomada do funcionamento do setor produtivo, como o comércio e a prestação de serviços. Inicialmente, os protocolos previam que, para avançar nas ondas, as regiões precisam atender a índices específicos, como, por exemplo, os relacionados à ocupação de leitos de terapia intensiva.