AGRADECIDA

Ontem foi comemorado o Dia do Médico. De todos os agradecimentos que vi passar pelas redes sociais, um me emocionou particularmente. Principalmente porque sou paciente dela, e sei de sua competência e conhecimento. Ela é Dra. Cybelle Vasconcellos, de quem transcrevo o texto abaixo:

“Realmente estou me sentindo muito agradecida com todas as felicitações de ontem sobre o dia do médico! Recebi muitas mensagens carinhosas de diversas formas e sei que todas carregadas de muita luz e reconhecimento! Tenho quase 20 anos de formada e faço o que gosto e somente faço porque gosto…

Me lembrei ontem de como a vida do médico não tem nada de glamourosa… Já dormi em cama com colchão de plástico sem lençol com sensação de hotel cinco estrelas – plantão pesado hospital Odilon Behrens; já chorei de sono em madrugadas silenciosas e tristes em UTI -hospital Madre Tereza; já me enfiei em pequenos espaços nas UTIs carregando uma barriga de gêmeos enorme! Já segurei mãos que partiam… Várias vezes… Já exigi de mim e dos outros mais do que poderíamos dar … Cargos de Coordenações por aí … Mas sem medo de ser piegas, tenho muitas saudades de todos esses momentos. Viveria todos eles novamente!!!
Ser médico não é melhor nem pior que nada. É simplesmente ser médico…Gratidão por ter sido dada a mim essa oportunidade!”