AGENDA DE CONVERGÊNCIA PROMOVE ENCONTRO DE CANDIDATOS

Dez candidatos à Assembleia Legislativa e cinco candidatos ao Congresso Nacional apresentarão, na próxima segunda-feira, 1º/10, às 20h, no auditório do Centro Integrado SESI-SENAI-FIEMG, em Ipatinga, suas propostas de trabalho à sociedade do Vale do Aço. O convite feito pelas lideranças que compõe a Agenda de Convergência do Vale do Aço, por meio da Campanha Voto Vale do Aço, visa a ampliação legítima da quantidade e da qualidade de representantes da região no poder legislativo estadual e federal.

Luciano Araújo, coordenador da Campanha Voto Vale do Aço e vice-presidente do Sistema FIEMG, explica o critério estabelecido para a escolha dos candidatos. “Cada membro da Agenda de Convergência, ouviu de sua base ou diretoria, na última semana, os nomes para deputados federal e estadual.  Os cinco nomes mais citados para deputado federal e os 10 para deputado estadual foram convidados a participar conosco desse momento tão importante para nossa região”, define.

Durante o encontro as lideranças apresentarão aos candidatos os projetos da Agenda de Convergência e os convidarão a assinar um termo se comprometendo com a região e com as demandas da Agenda, caso eleitos. Cada candidato terá 5 minutos para apresentar suas propostas.

“O Vale do Aço possui atualmente dois deputados estaduais e dois deputados federais eleitos com mais de 10% dos votos obtidos na região. Temos mais de 350 mil eleitores, quantidade suficiente para eleger 2 deputados federais com mais de 30% dos votos regionais e eleger 4 deputados estaduais com mais de 30% dos votos regionais.”, justifica Araújo que reforça a importância do voto. “Precisamos de exercer a nossa cidadania, não será votando em branco ou anulando o nosso voto que teremos um estado ou país melhor para se viver”.

De acordo com Luciano a campanha tem o objetivo de conscientizar a população do voto em candidatos ficha limpa e comprometidos. “Esse é um momento histórico para o Vale do Aço e nós seremos autores dessa transformação no dia 7 de outubro, elegendo candidatos à deputados comprometidos com a região e com os anseios da Agenda de Convergência para que possamos cobrar uma atuação dedicada e de resultados focados no desenvolvimento, aumento de competitividade e sustentabilidade dos nossos municípios”, concluiu.

Vale ressaltar que o evento será aberto à classe empresarial, entidades, imprensa e comunidade, sujeito a lotação de espaço. Será vetado qualquer tipo de manifestação coletiva, bandeiras, aparelhos sonoros, distribuição de santinhos e abordagem ao eleitor. Informações pelo telefone 3822-1414.